Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Polícia eficiente

É importante que o Estado brasileiro reconheça urgentemente o valor das policias.Notar-se-á que, quando uma autoridade, principalmente alguns dos políticos quando se vê em apuros, a primeira atitude é convocar a polícia.

Evidentemente que, a polícia está sempre propositiva, em se tratando de servir a nação. Mas, será que os poderes estão reconhecendoas posturascoerentes das policias? Estas que enfrentam o mundo marginal: trafico, milícias e crimes do colarinho branco. Alguns políticos, extorquiram o Estado. E, contribui para degradação dos instrumentos de trabalho das policias.

O bom policial tem uma relação amistosa e respeitosa com a sociedade.  Segundo Dr. Roberto Amorim, Delegado da 1ª. DP,(30/01/2019). “A polícia para defender o Estado e sociedades coloca em risco seu maior patrimônio: que é a vida”.  Enfim, o País deveria dar olhares diferenciados para polícia.

Nós nos perguntamos cotidianamente será que, as policias estão recebendo salário digno? Existem instrumentos de qualidade e de alto nível tecnológico para irem à campo e enfrentar o mundo marginal?

O descaso do Estado para com as policias está nos números de mortes de policiais no Brasil.  A letalidade em 2017 só no Estado de São Paulo-SP, segundo o ouvidor da Polícia, Sr. Benedito D. Mariano, foi:939 mortos.

Autoridades devemos questionar.Vamos nos unir em defesa dos nossos heróis! Quantos são visados pelas suas profissões? Eles sempre nos defendem, e, quem os defende,principalmente quando estão em suas horas de lazer?

Quando uma autoridade chama à polícia, esta emite ambiente de paz e sensatez.  O solicitante continua em sua zona de conforto, aconchegante recinto, sereno ebem instalado.Contudo, a políciaem ação.

Sociedade quando um policial é morto servindo à nação,as associações que defendem os Direitos Humanos aparecem para visitar os familiares da polícia?  E, governantes aparecem para protestar? Lamentavelmente, eles são assassinados defendendo a sociedade. Conforme Martin Luther King Jr. (1929-1968), “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silencio dos bons (...)”.  Conforme o Anuário de Segurança Pública/2018, apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2017 ocorreu a morte de um policial por dia (civis ou militares).

É cruel, bons policiais que honram a Pátria foram mortos. 

As policias sempre evitam criminalidade e tentam sempre chegar antes que o crime ocorra.Os países que valorizam as policias reconhecem a democracia e cumprem a Constituição.Enquanto as policias emitem e trazemequilíbrio para as autoridades,por outro lado é visível que não são reconhecidas enquanto servidores da Nação.

Brasil,celeridade para priorizar o bem-estar das policias.Assimdiminuiremos mortes dos heróis: Policiais.

O País deve ter como uma das suas prioridadesapoiar seus agentes da lei. As policias nos livram de todo tipo de perigo. Então por obrigação deveríamos propiciar-lhes: salários dignos e tratamento mais humanizado.


GRACI OURIVES DE MIRANDA é escritora go.miranda@uol.com.br
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet