Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Alunos FAIPE receberão o Trote Solidário na faculdade.

Sangue é um “remédio” diferente dos outros, pois não é fabricado em laboratórios, não se compra em farmácia - somente pode ser obtido por meio de doação de um ser humano a outro. E para ter sangue em estoque é preciso de sensibilidade e solidariedade. A todo instante, pessoas sofrem acidentes, necessitam de cirurgias de urgência e eletivas etc. Além disso, alguns pacientes como os portadores de anemias, hemofilia e outras doenças crônicas precisam, constantemente, receber transfusão de sangue e hemocomponentes.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que de 3% a 5% da população seja doadora de sangue, mas no Brasil, o índice é de 1,9%, considerado muito baixo, com vistas nestes dados queremos desenvolver, estimular, despertar e multiplicar ações que possibilitem aumentar doações de sangue e perceber a importância de salvar uma vida e despertar o sentimento de comprometimento com a sociedade e passem a praticar a doação de sangue regularmente conforme o preconizado. 
   
A FAIPE, como Instituição de Ensino Superior está disposta a colaborar para que o número de doadores de sangue brasileiros aumente, e para tal, dentro da perspectiva de sua Responsabilidade Social e criou o projeto trote solidário e a cada início de semestre seja realizada essa ação, que traz como tema a campanha “DOE SANGUE, a solidariedade não pode parar”.
 
O evento será no  dia 28 de fevereiro na faculdade FAIPE do Jardim Cuiabá das 19h as 21h na sala dos professores, e tem como objetivo conscientizar e incentivar os acadêmicos, funcionários e professores a respeito da doação de sangue, e a importância que este ato tem para a vida de pessoas que necessitam da transfusão e estimular e despertar o voluntariado.
 
Requisitos para doação de sangue
 
 
Estar em boas condições de saúde

Ter entre 16 e 69 anos.

Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade

Pesar no mínimo 50kg

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar
Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).Pessoas com menos de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização.
 
 
Você é o nosso convidado! ;)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet