Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

As vencedoras são mulheres

Na edição de 2020, o maior reality show brasileiro, Big Brother Brasil, abordou como principal questão o feminismo. Em vista disso, não haveria outra possibilidade a não ser ter na final do programa três mulheres incríveis que muito nos ensinaram dentro da casa do Big Brother.

Logo no início da temporada, um determinado grupo de homens armou um plano para tentar seduzir algumas das “sisters”, fazendo com que as mesmas ficassem malvistas aqui do lado de fora. Todas as mulheres da casa foram confrontá-los e saber do por quê usar esse tipo de jogo. O que aconteceu? Foram sendo eliminados um a um.

Na ocasião, a participante Rafa Kalimann disse a seguinte frase a Hadson: “Aprende a ser um pouquinho menos machista”. Logo em seguida, Hadson foi eliminado num paredão e Rafa, ao quase encerramento do reality, se tornou uma das finalistas.

No embate entre a grande protagonista da temporada Manu Gavassi e Prior, na formação de um dos “paredões”, ela disse que votaria nele por uma questão de sororidade. Para quem ainda não aprendeu o que significa é a união das mulheres, como se fosse uma irmandade, aliança a fim de objetivos comuns. É muito usada nas causas feministas e é com a tal sororidade que grande parte das mulheres se mantiveram juntas até o final. Quando você está diante de uma situação machista e tem empatia por aquela ou aquelas mulheres, está compactuando da sororidade, porque juntas somos bem mais fortes. E fomos.

Manu Gavassi foi uma das finalistas e Prior eliminado num paredão com mais de um bilhão e meio de votos, recorde que está agora no “Guinness Book”. A cantora além de ter batido um recorde, eliminou um homem que está sendo acusado de estupro e tentativa de estupro, como narrado pela mídia.

A nossa grande e maravilhosa campeã, Thelma Assis, médica e passista de uma escola de samba, mostrou que com ela o machismo também não se cria. Aliás, nem o machismo e nem o racismo. Thelminha, como ficou conhecida no Big Brother, chamou o participante Lucas Gallina de “macho escroto”, quando ele não quis contribuir com a compra de comida da casa, doando “zero estalecas” (moeda que o grupo usa para comprar alimentos dentro do programa).

No “paredão” seguinte, Lucas foi eliminado com rejeição lá no início dessa edição e Thelma? Ela é a campeã do BBB 20, tendo ganhado o prêmio de um milhão e meio de reais.

Thelma, Rafa e Manu, o mais justo que poderíamos ter feito do lado de fora nas votações era realmente ter vocês três na final. Como disse emocionado o apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert, em um de seus discursos: “Tinha de ser de uma das meninas. O programa entendeu e acolheu essa história de vocês”. #ficaThelma #ficaRafa #ficaManu.




Michelle Leite de Barros Advogada em Cuiabá - MT
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet