Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Opinião

MPMT, Gaeco, PM, PJC, Polícia Penale Sistema Socioeducativo: multiplicadores da paz

É notável a evolução e a união do trabalho das forças de segurança pública por um mundo mais equilibrado para todos.

Essa união tornou-se evidente no dia 5 de maio de 2023, quando houve deflagração das operações das Forças de Segurança e o Gaeco prestou cobertura elaborando intensas comunicações para se fazer cumprir a lei em relevantes localidades de Mato Grosso. Conforme Secom-MT, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Mirassol D'Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sinop, Marcelândia e Primavera do Leste, com apoio das equipes da Rotam e da Força Tática da Polícia Militar. Houve excelentes resultados; 14 celulares apreendidos, valores em espécie e outras apreensões que servirão de base para futuro trabalho das forças.

A finalidade da operação é destruir em sua base lideranças de facções que lamentavelmente tentam tirar a paz do cidadão.

Bloodworm ou vermes "larva-vermelha", tal como perturbadores da ordem, (marginais), é uma espécie que é detentora de dentes metálicos. Segundo a revista científica Matter: é um verme feroz, venenoso, as mandíbulas do bloodworm têm 10% de cristais de cobre resistentes, com quatro dentes compostos de cobre, é utilizado também para morder presas quanto esta lutando com rivais.

O Gaeco e as Forças de Segurança do Brasil atrelaram seu poder, unindo seus profissionais trabalhando por uma sociedade com mais justiça e combatem a atividade delituosa com bravura.

A participação do Gaeco/MPMT é relevante para que ocorra ação integrada e preventiva entre as policias e outras forças de segurança.

Há exemplos cristalinos no Estado: policiais saudáveis e 15 marginais foram mortos e 4 presos. Isto representa profissionalismo treinamento das forças de segurança. Verdadeiros heróis defensores da sociedade.

As forças do Estado e de outras localidades estão atuantes e merece ser tratada com louvar. Assim disse o comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em Mato Grosso, tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, (abril/2023) sobre o grupo de criminosos que tocou terror em Confresa: "não pode mais ser chamado de Novo Cangaço (...) Por isso fazemos uma ação coordenada com essas instituições, para que eles não tenham o prejuízo financeiro, e nós na questão da segurança pública. (Mídia News) e segundo Mídia News: "ação em Confresa foi um péssimo negócio para os bandidos?"

Lopes, diz: "é uma modalidade um pouco mais avançada do que a do Novo Cangaço, que não tinha acontecido ainda. É a primeira vez em Mato Grosso."

As forças de segurança utilizam da comunicação tecnologia para gerar ações multiplicadoras eliminando na raiz atos ilícitos. Atualmente há postura de união dos servidores da segurança pública trabalhando com ações entrelaçadas. Isto nos remete ao bem-estar. A sociedade necessita colaborar com as forças policiais. Serenidade e equilíbrio para sociedade é condizente com ações de nobreza das policias.

Quando existe união e desprendimento "sem alarde" é sucesso pleno, isto tem ocorrido entre Ministério Público e Gaeco, evidenciando a preocupação de salvaguardar a ordem pública. É notório essa teia de profissionais trabalhando com o objetivo de proteger nossos semelhantes.

Melhor acordo que o Brasil possa fazer será trabalhar incansavelmente pela união plena das forças de segurança. As guardiãs da lei falando a mesma linguagem: avante, para exterminar a bandidagem no Brasil. Unidas irão refletir diretamente na luta para exterminar a bandidagem.

Celeridade autoridades para fazer a integração plena das forças de segurança. A sociedade merece bem-estar.
Avante! Forças de Segurança.


(Procurador Geral Deosdete)


Graci Ouvires de Miranda , professora/escritora.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet