Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Opinião

Juízes, delegados e tecnologia

As autoridades utilizam o sistema tecnológico para a efetiva aplicação das leis. O mundo tecnológico auxilia o trabalho dos juízes e delegados. Essas autoridades utilizam o sistema tecnológico como regra de qualificação, pautando-se na realidade da sociedade ou norma de proceder.

A justiça sempre evita "experts", ou seja, alguns oportunistas que tentam levar vantagem. Usando tecnologia, jamais haverá tentativas de burlar a lei. Juízes e delegados estão sempre antenados: lei é lei.

Nota-se que nas posturas dos delegados e juízes existe a preocupação em demonstrar relevância, o estar atentos na prevenção. Isso evitará algum vício que venha a prejudicar uma das partes no final do processo. Da cooperação entre juízes e delegados sempre fluirão soluções adequadas.

A democracia nos permite total liberdade de expressão e obriga a prática de posturas e atitudes lícitas. Isso é relevante para o mundo moderno, principalmente quando se trata de idosos.

A tecnologia permite ações e movimentos para mostrar durante o transcorrer do processo as atitudes inadequadas ou adequadas que serão analisadas e julgadas pela justiça. O processo harmônico das relações entre a polícia e o judiciário resultará em um julgamento imparcial para ambas as partes.

Isso culmina em obter, em tempo razoável, uma sentença justa e efetiva. As provas nunca poderão ser fabricadas quando existe tecnologia.

As câmeras instaladas e outros sistemas jamais permitirão que um cidadão seja punido de forma inadequada. Quando há atos ilícitos, o praticante deverá assumir as consequências.

Entende-se que é dever de todos termos somente atos e ações lícitas em nosso cotidiano. Isto é, e será, salutar para nossa sociedade. É básico: posturas de respeito, viver e deixar viver. Caso contrário, o poder judiciário, através de seus integrantes, fará valer as leis que estão em nossa Constituição.

É relevante que uma grande empresa ofereça treinamentos adequados sobre como os servidores precisam tratar os clientes, principalmente os idosos.

Algumas empresas precisam entender que há um ser humano/cliente que merece ser tratado com dignidade e serenidade.

Nenhuma sociedade tem direito de atacar, ofender, agredir e acusar. A democracia nos lembra que existem leis e estas devem ser cumpridas.

As autoridades competentes também têm total liberdade para mostrar ao agressor que no Brasil existem leis. Tal como dizem: "Autoridades são patriotas, jamais idiotas".
Nenhuma sociedade tem direito para atacar, ofender, agredir e acusar. Democracia é nos inteirarmos que existem leis e estas devem ser cumpridas.
 
As autoridades competentes também terão total liberdade para mostrar ao agressor que no Brasil existem leis. Tal como dizem “autoridades são patriotas, jamais! idiotas”. 
 
Conclui-se que é através da competência e profissionalismo que as autoridades respondem a sociedade com eficiência.
 
A sociedade não tolera mentiras/ataques que corroem o psicológico. Ser lícito engrandece a nação e agiliza o cotidiano dos Juízes e delegados.

Graci Ourives de Miranda é professora e escritora. 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet