Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Opinião

Jesus está vivo!

Mais de 500 pessoas viram Jesus Cristo após Ele ter ressuscitado. Jesus é a pessoa mais importante que já existiu. O mundo mudou completamente após o seu nascimento. Não falo apenas em relação à salvação ou à restauração de vidas, mas por conta da nova mentalidade houveram avanços gigantescos em todas as áreas que envolvem o bem-estar da sociedade. 

Um crucial desenvolvimento moral e um propósito para a vida. Jesus alcançou o mundo todo e mesmo os que não o conheceram, acabaram por se beneficiar das conquistas cristãs. Jesus é a forma de purificar o homem do pecado, torná-lo bom para que possamos habitar o mesmo lugar que Deus. O evangelho não deve ser encarado apenas como um texto espiritual, mas também como um documento histórico sobre a vida de Cristo.

O objetivo do cristão é ter um relacionamento íntimo com Deus, crescer na fé ao compreender melhor a Palavra e as Obras de Deus, e esforçar-se para viver uma vida que reflita os ensinamentos de Jesus Cristo, fundamentada no amor, no serviço ao próximo, no sacrifício, na justiça, na humildade e na compaixão. Além disso, é importante ensinar a boa notícia àqueles que ainda não a conhecem. Até o dia em que Jesus voltar para vivermos eternamente junto Dele.

Jesus morreu e ressuscitou (Mateus 27-28). Venceu a morte, o pecado e o inimigo (1 Coríntios 15:55-57), satisfez as leis (Mateus 5:17) e concedeu a graça, a salvação ao homem (Efésios 2:8-9). Jesus está vivo! Esta é a melhor notícia que você pode receber! Através Dele, conhecemos o Caminho para a Vida eterna (João 14:6) – um presente gratuito de Deus (Romanos 6:23) que demonstra o quanto Ele deseja nossa proximidade (Tiago 4:8).

Você comete pecados? Sim, todos nós temos defeitos (1 João 1:8), e isso é fácil de constatar. Você morrerá? Sim, todos nós vamos morrer. O envelhecimento, doenças e desastres um dia farão com que percamos as funções vitais do organismo. O corpo passará por um processo químico e biológico, e as bactérias completarão a decomposição dos tecidos. Voltaremos a fazer parte da terra (Gênesis 3:19).

Mas nós não somos feitos apenas de matéria. Somos compostos de três partes: o corpo, a alma e o espírito. (1 Tessalonicenses 5:23). O corpo é a parte física. A alma é a sua identidade, emoções e consciência. E através de Cristo temos o espírito, que é responsável pela nossa união com Deus, e o espírito viverá eternamente.

Você não precisa mais ser escravo do pecado (Romanos 6:6). A salvação é um presente de Deus para aqueles que nem merecem. Deus nos ama (João 3:16), e por conta disso, Ele não teve outra opção além de enviar o Senhor para servir ao Senhor (Isaías 9:6). Jesus Cristo é a prova do amor de Deus pelo homem,  portanto, o filho foi glorificado pelo Pai, e o Pai foi glorificado pelo filho (João 17:1).

Deus é bom (Salmo 100:5), por isso ele não pode estar perto do pecado. Quando o homem escolheu pecar, ele se afastou de Deus (Isaías 59:2), desta forma a conexão entre Deus e homem foi quebrada e nos afastamos Dele.

Mas Deus quer nos trazer de volta para perto, assim ele mandou Jesus para nos buscar e nos mostrar o Caminho para restabelecer a união com Ele (João 14:6); porque com Jesus recebemos o perdão e seremos santos. Deus olhará para nós e verá Cristo.

Fomos feitos à imagem de Deus (Gênesis 1:27); portanto, podemos 1) escolher e tomar decisões e 2) imaginar e criar. Se Deus é a vida, logo se afastar de Deus é a morte. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Porém, Jesus, como cordeiro perfeito (1 Pedro 1:19), não cometeu pecados e se ofereceu para tomar para Ele mesmo todos os pecados do homem.

Por conta disso, somente através de Cristo poderemos ter todos os nossos pecados, por pior que sejam, justificados, absolvidos (Romanos 3:24-26). Somos culpados, mas não seremos punidos. Não há punição para aqueles que entendem que Jesus é o único Caminho para a Vida eterna (Romanos 8:1).

Mas não há salvação sem santificação (Hebreus 12:14). Agora que você tem a graça, precisa renunciar ao pecado, estar mais próximo de Deus e ter uma vida nova. Você ganhou uma vida nova ao estar em Cristo; Deus viverá dentro de você, e o Espírito Santo o ajudará a vencer a fraqueza da carne (Romanos 8:11).

As obras da carne são a imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, brigas, tribalismo, inveja, vícios e embriaguez (Gálatas 5:19-21).

Já as obras do Espírito são o amor, alegria, paz, paciência, compaixão, bondade, fidelidade e autocontrole (Gálatas 5:22-23).

Assim como a água, que possui o estado sólido, líquido e gasoso, Deus se manifesta como Pai (criador), como Filho (salvador) e como Guia (Espírito Santo). (Mateus 28:19).

Primeiro você será justificado; logo renascerá, terá uma nova mentalidade e um entendimento das coisas de Deus; procurará os frutos do espírito ao invés da carne, e você viverá através da fé.

Jesus é o pão da vida, e aqueles que estão com Ele nunca estarão desamparados (João 6:35). "E eis que conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus." (Lucas 1:31). O nome de Jesus Cristo significa algo como "salvador escolhido por Deus", e eu termino com Ele:

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vá e façam discípulos em todas as nações e os batizem em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensine-os a entender todas as coisas que ordenei. (Não se preocupem pois) estarei com vocês todos os dias até a consumação dos séculos." (Mateus 28:18-20).

Lousdembergue Rondon é jornalista. 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet