Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

A presidente e nós.

Foi motivo de elogios e mais elogios a atitude da Presidente da Croácia a Sra. Kolinda (realmente muito bela) Grabar ao ir para a Rússia assistir os jogos da seleção de seu país em um voo comercial, com dinheiro próprio e ainda solicitar ao governo que descontasse em seus vencimentos os dias que ficaria sem trabalhar.

Isto foi motivo de elogios e admiração só aqui no Brasil, em países civilizados que tem representantes do povo com muita vergonha na cara, este tipo de atitude nada mais é que obrigação de um Presidente ao se deslocar em missão não oficial.

Nós que vivemos em uma desorganização sem fim, parecendo um bordel de quinta categoria, onde nosso Presidente cada vez mais enrolado com a justiça, é que ficamos estarrecidos ao ver uma atitude destas, pois estamos acostumados com a degradação do poder público a ponto de não fazermos inveja a nenhuma republiqueta da África.
Países sérios com dirigentes respeitados, a atitude esperada por seus súditos serão sempre as tomada pela Presidente da Croácia.

Enquanto não temos Presidentes e Congresso compromissados com interesses públicos, iremos remar sempre nesse mar de lama tentando, sem sucesso, sair do lugar.

De nada adianta a gente escrever sobre isto enquanto um presidiário de dentro da cadeia liderar as pesquisas de opinião pública e outro no poder, ser taxado de quadrilheiro pela Policia Federal.

A “aula” de civismo, de responsabilidade e de zelo ao tratar do dinheiro público mostrado pela Presidente da Croácia, é fato comum quando a população que vota e a coloca lá sabe distinguir presidiário, chefe de quadrilha e larápio da nossa grana.
E você que vota? Quem é pior? Estes dois ou nós que os colocamos lá?


EDUARDO PÓVOAS É PÓS GRADUADO PELA UFRJ.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet