Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Colunas

Oscar 2014: a noite mais glamorosa de Hollywood!

Um dos eventos mais esperados do ano, a tradicional noite do cinema, onde as estrelas brilham no tapete vermelho. As roupas exclusivas, os tecidos fascinantes e a grande expectativa do melhor, ou do pior look. Há 86 anos o ritual do Academy Awards se repete, o evento representa o final da temporada de premiações em Hollywood, e a cada ano as atrizes são alvos de críticas e elogios no que diz respeito à sua vestimenta. Os grandes designers querem vestir as grandes estrelas. Afinal, a expectativas não giram em torno apenas das premiações, mas também no que as celebridades estão usando, qual o cabelo, a maquiagem e as joias. Durante o tapete vermelho o foco é a moda! Mas quais seriam os vestidos ideais?! Vestidos minimalistas ou mais rebuscados?! Sem dúvidas é a noite do ápice dos designers. As joias cada vez mais ousadas, carregadas de pedras, brilhantes, diamantes, que dá o sentido do glamour e nos remete a icônica frase de Marilyn Monroe “Diamonds are girl’s best friend”, traduzindo, diamantes são os melhores amigos das mulheres. As joias fazem parte do vestuário, elas não são aleatórias, há um equilíbrio visível entre a roupa e as joias, elas se complementam. Um vestido mais simples pedem joias mais destacadas, e vice-versa.

Vamos ver alguns looks que se destacaram na noite do Oscar 2014:

Amy Adams vestiu Gucci e joias Tiffany. A atriz disse que se sentiu ela mesma com o vestido que estava usando, “eu vesti ele e ele vestiu a mim”, revelou a atriz que usava um longo azul marinho, minimalista e clássico. A atriz de Trapaça se deu muito bem com a escolha, o vestido caiu como uma luva para ela. Mesmo básico, a atriz não excedeu nas joias, usou apenas um brinco coral que criou um contraste interessante com o modelito.

Lupita Nyong’o, de “12 anos de escravidão”, ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, e durante a première usou um magnifico Prada, azul bebê (cor que ela mesma apelidou de "azul Nairóbi", terra de origem de sua família.), todo plissado com decote simples e um arco de brilhantes na cabeça. O vestido foi criado especialmente para ela, que foi muito feliz ao ornar o tom do azul com os acessórios leves e dourados. A simplicidade do vestido e o penteado dão uma personalidade exclusiva para ela.

Cate Blanchett, vencedora do prêmio de melhor atriz, sempre acerta no visual e é uma das mais elegantes de todos os eventos que participa, e garantiu sua posição na lista das mais bem vestidas deste ano com o vestido nude Giorgio Armani com bordados poderosos. A atriz revelou que apesar do vestido ser bem pesado ela amou! Com certeza foi um dos mais bonitos, e nota-se que ele é realmente bem pesado, e mesmo assim, a atriz se mantém em classe e elegância de uma verdadeira Deusa.



Jessica Biel, a atriz e esposa do cantor e ator, Justin Timberlake, marcou presença no tapete vermelho de Chanel Couture e joias Tiffany dos pés a cabeça. O vestido nude metalizado, tomara que caia com uma leve calda, ornou perfeitamente com os brincos de brilhante e o cabelo de lado, levemente ondulado, clássico das divas Hollywoodianas.
Naomi Watts, com seu bom gosto e classe unidos, a atriz sempre está entre as mais bem vestidas e no Oscar não foi diferente. Para a ocasião, Naomi escolheu um vestido Calvin Klein branco com uma fenda na parte de trás, combinado com uma clutch com estampa geométrica.



Olivia Wilde, de Valentino, gravidíssima, a atriz usa um longo preto simples com um decote nas costas discreto e um detalhe branco que vai até o comprimento da barra. Clutch brincos e pulseiras clarinhas, o clássico P&B sempre presente nas noites de premiação.

Angelina Jolie sempre maravilhosa, a atriz deixou a fenda para trás e apostou em um Elie Saab reluzente e bem comportado, com decote fechado e mangas compridas, deixou clara a tendência para os metálicos. Mesmo sem concorrer a nenhuma premiação, o casal Brad e Angelina, sempre roubam os flashes ao cruzar o tapete vermelho.



Apesar das atrizes costumarem evitar o preto para o tapete vermelho, Charlize Theron acertou em cheio com a cor, usando um vestido Dior cheio de detalhes, como as alças invisíveis e a transparência na cauda. O colar com um pingente poderoso de diamante deu o toque final à produção.

Nem mesmo o pequeno tombo na entrada do tapete vermelho estragou o brilho da atriz Jennifer Lawrence, que escolheu um vestido Dior vermelho com um quase peplum na cintura e repetiu o mesmo estilo de acessório do Oscar 2013, um colar fininho usado nas costas, o complemento perfeito, como se fizesse parte do vestido.

Também no time dos pretinhos nada básicos está Julia Roberts, que escolheu um modelo Givenchy todo rendado para a premiação, o detalhe da renda cobrindo parte do decote deixou o vestido mais romântico e cor ares de realeza. E assim como o vestido de Jennifer Lawrence, o de Julia também tinha peplum, será que a tendência vai voltar?



Os homens também inovaram, o ator Jared Leto, de “Clube de Compras Dallas”, que levou o prêmio de melhor ator coadjuvante, e melhor look fashionista, usou um smoking off white assinado por Hedi Slimane, para Saint Laurent, com uma gravatinha borboleta cor cereja. Com muita personalidade, são poucos aqueles que resolvem tentar algo novo em uma noite como o Oscar.




Comentários no Facebook

Sitevip Internet