Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política Cultural

segunda edição

Projeto social que leva teste de glicemia, emissão de CTPS e mais a bairro precisa de ajuda para ser realizado

Foto: Arquivo Pessoal

Corte de cabelo na primeira edição

Corte de cabelo na primeira edição

Um projeto social que traz diversão, cultura e oportunidade aos moradores do bairro Santa Maria 1, em Várzea Grande, precisa de ajuda para acontecer novamente. Criado pelo redator publicitário Divino Aparecido Rodrigues de Lima, 21, o “Recreio Legal” aconteceu pela primeira vez em novembro de 2015 e, agora, o desafio é realizar a segunda edição.


Leia mais:

"SUBIU Festival" abre inscrições para bandas que desejam se apresentar durante evento em setembro

Divino trabalhava como voluntário na Associação de Bairro quando teve a ideia de fazer um evento para ajudar a comunidade. “Fui falar com o presidente do bairro, mas ele disse que não tinha dinheiro. Então, precisei me virar”, conta, em entrevista ao Olhar Conceito.


Divino, criador do projeto (Foto: Arquivo Pessoal)

Assim, ele procurou apoio e doações e realizou, dia 25 de novembro de 2015, a primeira edição do projeto. Naquele dia, os moradores do bairro contaram com cortes de cabelo, emissões de carteiras de trabalho, testes de glicemia, vagas de emprego, entrega de plantas, apresentações de capoeira, lanches e avaliações ortodônticas.

Como o primeiro evento foi feito em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), também proporcionou vagas de estágio e de menor-aprendiz para os jovens do bairro. “Sete pessoas saíram de lá contratadas, foi uma alegria”, lembra Divino. O Recreio Legal também teve parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), que levou estudantes de odontologia voluntários.

Agora, para realizar novamente o ‘sonho’, Divino criou uma ‘vakinha virtual’, pedindo doações para as pessoas. A meta é arrecadar R$5 mil até o dia 20 de novembro. “Com esse dinheiro a gente ficaria mais independente, sem precisar contar com doações de empresas para realizar o evento”, conta. 

A programação do evento deste ano já está fechada, e terá cortes de cabelo, maquiagem, confecção de carteira de trabalho, vagas de emprego, estágio e aprendiz, mini curso de corte e costura, apresentações culturais e capoeira. "Meu objetivo era fazer esse evento uma vez por mês em cada bairro, mas por enquanto vamos fazendo por aqui", finaliza Divino.

Quem quiser conhecer ajudar o projeto pode acessar a vaquinha AQUI. Veja um vídeo da última edição AQUI. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet