Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política Cultural

Festa da Virada

Prefeitura veta vinda de Araketu em festa de fim de ano por alto custo; programação terá artistas regionais

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeitura veta vinda de Araketu em festa de fim de ano por alto custo; programação terá artistas regionais
A crise cancelou a festa do fim do ano de 2015 na capital, mas em 2016 ela vem em dose tripla. Confirmada pela Secretaria de Cultura municipal, a festa será de três dias, 29, 30 e 31 de dezembro já na Orla do Rio Cuiabá inaugurada, com participação de artistas locais e queima de fogos no show da virada no dia 31 de dezembro.


Leia mais:
Com entrega prevista para dezembro, Orla do Rio Cuiabá será palco de festa de fim de ano

Para a reportagem do Olhar Conceito, o secretário de cultura municipal, Alberto Machado, declarou ter descartado a opção de trazer o grupo Araketu por conta dos altos gastos na produção do show e estadia dos artistas na cidade e resolveu investir em uma programação local. “Apesar do cachê do grupo ser pago via emenda, ainda teríamos outros gastos muito altos, então decidimos investir o dinheiro em artistas locais. A festa será nos dias 29, 30 e 31, com queima de fogos na virada do ano”, explicou o secretário.

A seleção dos artistas ainda está acontecendo, por isso não há programação definida de apresentações para os três dias de festa, sendo confirmado até o momento apenas a queima de fogos na virada do ano.

A obra de revitalização da Orla do Rio Cuiabá, no bairro do Porto, tem previsão de entrega entre os dias 05 e 10 de dezembro, segundo o secretário de comunicação municipal, João Batista.

Orla do Rio Cuiabá

Em julho a Prefeitura abriu licitação para bares e restaurantes para exploração comercial do local. De acordo com o resultado do processo licitatório, apenas três dos cinco lotes foram licitados para três empresas.

O projeto de revitalização da orla do Rio Cuiabá no Porto começou a ser colocado em prática ainda em 2015. As obras incluem a construção de um calçadão com cerca de 1300 metros, pista de caminhada, áreas de contemplação do Rio Cuiabá, Mirante, academias ao ar livre e os cinco bares ou restaurantes. No total, o orçamento é de R$28 milhões e a entrega está prevista para início de dezembro de 2016.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet