Olhar Conceito

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política Cultural

MORADORES DE CHAPADA

Instituto oferece curso de produção cultural com bolsas de estudo para jovens de 14 a 24 anos

Foto: Reprodução

Instituto oferece curso de produção cultural com bolsas de estudo para jovens de 14 a 24 anos
O Instituto Inrede abre vagas para o projeto ‘Coloiado - Núcleo Jovem de Produção Cultural’, voltado para jovens entre 14 e 24 anos, residentes em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá). São 20 vagas para nível iniciante e três para avançado. O foco do curso é desenvolver habilidades de vida, por meio do universo da produção cultural. As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário.


Leia mais
Artista mato-grossense é escolhida favorita durante exposição em Prêmio na Itália

Todos são bem vindos, mas o Instituto Inrede tem um olhar diferenciado para jovens que se autodeclarem negros, transgêneros ou indígenas.

A primeira turma foi finalizada em junho de 2024. O curso é estruturado em cinco módulos, que incluem gestão e produção cultural, turismo sustentável, estratégias de comunicação, planejamento estratégico, gestão de projetos inovadores, design de projetos colaborativos e práticas em produção cultural.

O período de inscrições é de 15 de julho a 09 de agosto de 2024, das 13h às 18h, de terça a sábado. As entrevistas estão programadas para os dias 19 a 21 de agosto e o processo seletivo acontece entre 22 e 25 de agosto. Os resultados serão divulgados em 26 de agosto, e as matrículas serão realizadas de 27 a 31 de agosto.

Todos que atenderem os requisitos podem se inscrever para o iniciante, mas somente quem concluiu o primeiro nível do curso em junho de 2024, poderá se inscrever para o avançado.

Os alunos iniciantes receberão uma bolsa de R$ 400, enquanto o nível avançado ganha R$ 800. O curso iniciante tem duração de cinco a sete meses, enquanto o avançado dura oito meses.

Para os selecionados, a aula inaugural está marcada para 7 de setembro, no Centro Cultural Casa de Vó, situado na Rua Fernando Correia 394, centro, Chapada dos Guimarães.

Para contato, o perfil do Instagram do projeto é o @coloiadoproducaocultural e o WhatsApp é o (65) 99634-9959.

O edital completo pode ser conferido aqui.

O projeto conta com patrocínio do Minc (Ministério da Cultura), Falm Fundação André e Lúcia Maggi, Ministério Público do estado do Mato Grosso.



(com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet