Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política Cultural

programa rumos

Organizadores do 'Itaú Cultural' vem a Cuiabá tirar dúvidas sobre o projeto e as inscrições deste ano

Foto: Reprodução

Organizadores do 'Itaú Cultural' vem a Cuiabá tirar dúvidas sobre o projeto e as inscrições deste ano
A organização do Programa Rumos Itaú Cultural, que apoia a produção artística no Brasil, vem a Cuiabá nesta quarta-feira (30) para uma conversa sobre a edição 2015/2016 do projeto, às 19h, na antiga sede da Secretaria de Cultura, na Avenida Getúlio Vargas, 247.


Leia mais:
Governo lança programa de incentivo à Economia Criativa, a "saída para a crise"
Ação que previa desocupação dos artesãos do Beco da Matriz é suspensa por tempo indeterminado

Os membros da comissão de seleção estão rodando o Brasil com o ‘Caminhada Rumos’ para apresentar o programa e tirar possíveis dúvidas sobre os processos de inscrição e seleção dos trabalhos. As inscrições para a edição atual vão até dia 6 de novembro.

O Rumos Itaú Cultural já viabilizou ações artísticas que alcançaram mais de 5 milhões de pessoas, e selecionou artistas, pesquisadores e produtores, além de construir relações culturais e afetivas e gerar outro programas.

Ao todo, são quase 20 anos de atuação. Desde 1997 o projeto busca valorizar a diversidade brasileira, estimular a criatividade e a pesquisa sobre a cultura brasileira, e premiar artistas e pesquisadores.

Na edição 2015/2016, os projetos serão separados em três eixos: criação e desenvolvimento (de projetos artísticos-culturais); documentação (acervo relacionado à arte brasileira) e pesquisa (em arte e cultura).

O Programa Rumos Itaú Cultural está aberto a projetos sobre arte brasileira em qualquer expressão artística e/ou intelectual, apresentados e/ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, área artística ou mídia.

Quem quiser pode se inscrever gratuitamente pelo SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet