Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Gente feliz? Tem aqui! Coluna informativa e altoastral, no ar!

Gente feliz? Tem aqui! Coluna informativa e altoastral, no ar!
Izabel Coutinho entre amigos, no aniversário de Nadeska Calmon nessa semana. Entre eles, Dizão Gonçalves - fotógrafo - André Monteiro e Rafa Damasio, formam o Power Heels, são professores de dança, e performáticos, apresentando Stileto, dançando no salto 30. Gente do bem! Congrats!


Make B. Facial

A gente sabe que a pele da mulher brasileira é diferente em cada região do País, seja pela etnia ou pelo clima. E, com isso, as necessidades se multiplicam – redução da oleosidade, das manchas, hidratação e por aí vai. O Boticário foi buscar na tecnologia aplicada em produtos a resposta para tudo isso. A marca dá um largo passo na inovação ao lançar uma linha completa de cuidados faciais que irá facilitar a vida da brasileira ao trazer soluções por necessidade, e não por tipo de pele ou idade. A linha completa já está disponível nas lojas O Boticário." Ansiosa por conhecer a linha. Adoro O Boticário. Quero tudo!

Mero Aborrecimento - reiterando!

Quanto vale seu aborrecimento? Apesar da série de leis criadas para proteger o consumidor, muitos cidadãos se sentem frustrados ao procurar a Justiça e ter sua ação indeferida sob o argumento de que o transtorno vivenciado não passou de “mero aborrecimento”. Diante dessa situação, a OAB-MT lançou a campanha #meroaborrecimentotemvalor. Aqueles que tiverem sentenças nesse sentido podem encaminhar uma cópia para o e-mail meroaborrecimento@oabmt.org.br até o dia 21 de agosto.

Pérolas Negras

"A historiadora Silviane Ramos Lopes lança nesta sexta-feira (29) o livro "Pérolas Negras - As mulheres de Vila Bela na luta pela afirmação da identidade étnica”, às 19h, no Museu Histórico de Mato Grosso. O lançamento conta com a participação das contatores Ana Rafaela e Lorena Ly, além de performances do grupo Cena Onze. A obra é um trabalho de pesquisa e conclusão de curso que reuniu documentos, manuscritos e diversos relatos de mulheres contando suas histórias de luta e resistência." Que lindo! Eu vou!


Participaram da cirurgia os cirurgiões Alex Celullare e César Barbosa, o hemodinamicista Alexandre Xavier, e o cardiologista e ecocardiografista responsável pela Unidade Coronariana do Hospital Santa Rosa, Marcos Tenuta. O procedimento contou ainda com os perfusionistas Sufhia Pimentel e Neocimar dos Santos. Que Deus abençoe a todos, sempre!

Hospital Santa Rosa executa cirurgia cardíaca inédita em Mato Grosso

Uma cirurgia delicada, realizada nos Estados Unidos e na Europa em casos em que é impossível a cirurgia convencional foi realizada pela primeira vez em Mato Grosso. A troca da válvula aórtica através de um cateter inserido pela ponta do coração foi a alternativa escolhida para um paciente que sofria de estenose aórtica, e contraindicação para a cirurgia convencional.

O procedimento, que foi efetuado pela equipe de cirurgiões cardiovasculares do Santa Rosa Cor, consistiu em um pequeno corte, com cerca de oito centímetros, no lado esquerdo do peito, pelo qual foi possível alcançar a ponta do coração e então implantar a nova válvula. O processo é realizado sem necessidade de parar o coração e do uso de circulação extracorpórea, como aconteceria em uma cirurgia cardíaca convencional.

O cirurgião cardiovascular Alex Celullare explica que a cirurgia convencional é o “padrão ouro” para o tratamento desta doença e esta é uma técnica alternativa, de exceção. “É indicada em pacientes com contraindicação a cirurgia convencional e/ou alto risco cirúrgico ou com múltiplos fatores que possam provocar uma morbi/mortalidade maior”, disse.

A estenose aórtica pode provocar uma gama de sintomas que variam de desmaios, dor no peito a quadros de insuficiência cardíaca. É a doença valvar mais comum entre os idosos, com prevalência estimada de 5% para aqueles com mais de 75 anos de idade, e sobrevida média de dois a três anos.

Bienal, em Sampa, eu vou!

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

Em sua última edição, em 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.

Algumas atraçoes: A programação multicultural acontece em 12 espaços diferentes e trará nomes como o economista Ladislaw Dowbor, a historiadora e feminista Margareth Rago, a ilustradora alemã Stefanie Harjes, o antropólogo Roberto Damatta, o vencedor do Prêmio Jabuti Klevisson Viana, o chef Jefferson Rueda, os músicos Martinho da Vila e Lirinha, o maestro Julio Medaglia, o poeta Crispiniano Neto, as autoras Lucinda Riley, Ava Dellaira, Marian Keyes e Mac Barnett

... o que se leva dessa vida, é a vida que se leva, e a cultura é o maior tesouro do ser humano, e o que os diferencia entre todos. Simples, assim!


Risoto Al Mare, um prato recente do cardápio do Brie Restô mas que já é um dos mais pedidos. Ele tem posta bacalhau, tomate assado, cebola caramelizada, camarões e segredinhos da chef. Tem como não amar? Vem ser feliz! Vem para o Brie! Reservas: (65) 9234-3443 de quinta a sábado - somente no jantar. Organizem-se desde já, e reservem! Adoro!

Num dia de coração apertado, de saudades, a sabedoria de Renato Russo:



Ainda que eu falasse a língua dos homens
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor;
Que conhece o que é verdade;
O amor é bom, não quer o mal;
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria...

Boa quarta, amigos-leitores! Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet