Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Gastronomia

univag

Pós-graduação em Alta Gastronomia Brasileira e em Panificação passa a ser oferecido em Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Pós-graduação em Alta Gastronomia Brasileira e em Panificação passa a ser oferecido em Cuiabá
Chefs de cozinha ou apaixonados pela culinária já podem se inscrever para a Pós-Graduação em Gastronomia do Centro Universitário Univag. Com duas especialidades, uma sobre a alta gastronomia brasileira, e outra sobre panificação e confeitaria, o curso tem duração de dezoito meses e 400 horas de carga horária, sempre aos finais de semana.


Leia também:
Assistente social se ‘encontra’ na confeitaria e chama atenção pela beleza dos doces 

Aprovado recentemente com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), a graduaçãoem gastronomia do Univag é recente, mas já formou diversos nomes importantes de Mato Grosso. As aulas são ministradas por chefs de renome nacional, com aulas 100% práticas.
 
A pós-graduação é dedicada a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área gastronômica, com necessidade de aprimoramento de técnicas e práticas em preparos de pratos, panificação e confeitaria.
 
A Cozinha Experimental e o laboratório de Panificação e Confeitaria dispõem de um ambiente cotidiano de cozinha, onde o aluno aprenderá a aplicar as técnicas culinárias com um olhar crítico e criativo, com foco nas principais tendências gastronômicas, com qualidade e aumento de produtividade
 
De acordo com a assessoria, a pós-graduação em gastronomia “foi elaborada com o objetivo de gerar conhecimento e permitir apresentar a dimensão cultural das práticas alimentares e gastronômicas, seus diferentes processos históricos e recortes identitários que permitirão novos olhares sobre o fenômeno alimentar, além de levar os pós-graduandos a refletir sobre a alimentação e a gastronomia como veiculadora de saberes e sabores referentes à determinada cultura, valorizando-a e proporcionando uma leitura fina de tendências e estudo de possibilidades de transformação de empreendimentos de alimentos e bebidas”.

Cada tipo de especialização terá dois módulos, o comum, que agrega disciplinas dos dois cursos e ensina habilidades básicas em cozinha (para não gastrônomos), e o específico.

No caso da Alta Gastronomia, o módulo específico vai apresentar a diversidade da culinária do país trazendo conhecimentos das influências histórico-culturais, biomas e ingredientes das diferentes regiões brasileiras bem como técnicas culinárias inovadoras e harmonização com bebidas.  

Já no caso da panificação e confeitaria, os alunos receberão conceitos aprofundados, como uso de tecnologia em equipamentos que abrange técnicas clássicas de panificação e confeitaria, incorporando novos processos e ingredientes, incluindo montagem, decoração e design de doces e bolos, tendências em chocolateria e montagem de mesas para eventos.

Para mais informações entre em contato pelos números: 3688-6110 / 3688-6111.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet