Olhar Conceito

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Música

ingressos à venda

Espetáculo 'Trilhas de Cinema' abre sessão extra e terá músicas de Ennio Morriconne e John Willians

Foto: Luzo Reis

Maestro Fabrício Carvalho

Maestro Fabrício Carvalho

A procura do público por ingressos para as apresentações da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT) foi tanta, que o maestro Fabrício Carvalho decidiu fazer uma sessão extra na sexta-feira (29). Para os que preferem sair mais tarde, o segundo horário será às 21h45, já que para quinta (28) e sexta às 20h, os ingressos estão esgotados.


Leia mais:

Orquestra da UFMT traz espetáculo com trilhas de cinema, projeções e performances teatrais

Apesar de a OSUFMT estar acostumada a ter a ‘casa lotada’, essa é a primeira vez que disponibilizam um horário a mais. “Em tempos de imediatismo, das relações virtuais, do excesso de afazeres, dedicar um tempo para as artes, em que a conexão é intensa e te faz voltar para si mesmo, é essencial para o resgate de suas próprias particularidades, da humanidade”, observa Fabrício.

A lotação máxima pode estar ligada à nova experiência que a Orquestra quer proporcionar, já que, além dos músicos, colocará no palco projeções de filmes e também quinze atores do grupo de teatro Tibanaré. Para Jefferson Jarcem, diretor do grupo, a orquestra tem a mesma vocação da trupe, de se aproximar do público: “São 15 pessoas do Tibanaré dedicadas em apresentar algo comovente, empolgante, onde 11 atores em cena utilizam figurinos elaborados, maquiagem cênica, remetendo ao filme relacionado. Um projeto que certamente dará outros frutos”.

Repertório


De acordo com a assessoria da OSUFMT, o repertório do espetáculo “Trilhas de Cinema” vai dos mais clássicos aos sucessos atuais. Dentre os compositores, está o ‘queridinho’ do Steven Spielberg, John Willians. Com mais de 40 indicações ao Oscar, ele é o criador das trilhas de Jurassic Park, Indiana Jones, E.T. – Extraterreste e A Lista de Schindler - todas serão tocadas no espetáculo.

Para os fãs de “O Senhor dos Anéis”, a Orquestra apresentará a trilha de Howard Shore, e para os de “Poderoso Chefão”, as canções de Nino Rota. O solista Spalla Yllen Almeida interpreta tanto as canções mais contemporâneas, como a de “Piratas do Caribe” composta por Klaws Badelt quanto clássicos como a trilha de “Cinema Paradiso”, do italiano Ennio Morricone. Do mesmo compositor, a trilha de “A missão” terá como solista a oboísta Jizele André.

Voltando os olhos para os apaixonados, a OSUFMT interpreta “My heart will go on”, eternizada na voz de Celine Dion para o filme Titanic, e, ainda de James Horner, músicas de “Coração Valente” e “Lendas da Paixão”. Outra trilha apaixonada será a de “E o Vento Levou”, de Max Steiner.

As músicas “I don’t wanna miss a thing”, de Diane Warren para o filme Armagedon, e “Can you feel the love tonigh”, classico de “O Rei Leão”, de Elton John e Tim Rice, serão cantadas por Ones Miguel. Já Tayane Rodrigues apresenta “A Thousand Years”, trilha de Christina Perri para a saga Crepúsculo.

Os ingressos para o concerto estão à venda na Casa de Festas e no site Ingressos MT.

Serviço

Espetáculo Trilhas de Cinema, da OSUFMT, sob e regência de Fabricio Carvalho
Data: 28 e 29 de julho de 2016
Horário: 20 horas e sessão extra no dia 29/07, às 21h45
Local: Teatro da UFMT - Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet