Olhar Conceito

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Música

veja trailer

Documentário mostra os bastidores do concerto 'A Nova Música Nova', que aconteceu em maio na UFMT

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Documentário mostra os bastidores do concerto 'A Nova Música Nova', que aconteceu em maio na UFMT
O documentário “A Nova Música Nova de Mato Grosso” será lançado online na próxima sexta-feira (2). Antes disso, no entanto, a página oficial da Pró Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso publicou, no último sábado (27), o trailer do longa-metragem.


Leia mais:
Unindo tradição e vanguarda, OSUFMT se apresenta com a nova música de Mato Grosso

Veja o trailer:



O documentário mostra os bastidores do concerto que aconteceu no Teatro da UFMT no último dia 15 de maio, unindo a Orquestra Sinfônica da UFMT (OSUFMT) a Ana Rafaela, Lorena Ly, Linha Dura, Caio Mattoso e Henrique Maluf.

A ideia de trazer os novos nomes da música para junto da Orquestra foi do maestro Fabrício Carvalho, que decidiu, em 2016, aproximar a OSUFMT do público. Assim, levou a orquestra para a rua, por exemplo, quando promoveu o show com Guilherme Arantes na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães, e trouxe a rua para dentro do teatro com o concerto da ‘Nova Música Nova’.

Na ocasião, o maestro chegou a declarar ao Olhar Conceito: “Eu acredito nessa moçada, acredito no Caio, no Henrique, no Linha, na Lorena e na Ana Rafaela, e acredito em um monte de gente que ta aí também, recebi até umas críticas de amigos que ficaram de fora, mas não dá pra colocar todo mundo”.

A seleção feita dos artistas, segundo Fabrício, foi difícil pelo alto número de bons músicos no estado. Assim, decidiu buscar um de cada gênero musical, transformando o concerto num grande show eclético.

Ana Rafaela, por exemplo, estava na apresentação como uma ‘princesa da disney’ e cantou três músicas autorais lançadas em seu primeiro álbum. Lorena Ly preferiu uma canção de Elis Regina, além de dois singles de sua carreira.

Linha Dura mostrou três raps, “Esse é o mundo dos homens”, “Sentimento reflexo” e “O querido”, enquanto Caio Mattoso apresentou variações sinfônicas compostas por ele em um software de computador, e Henrique Maluf mostrou rasqueados e sambas autorais.

Todos os detalhes sobre os bastidores do Concertos podem ser conferidos na próxima sexta-feira (2), por volta das 19h, na página da Procev, da UFMT. Confira AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet