Olhar Conceito

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Música

A arte de mudar vidas

Flauta Mágica ganha nova identidade visual para divulgar espetáculo e arrecadar fundos para turnê nos EUA

Foto: Da Assessoria

Flauta Mágica ganha nova identidade visual para divulgar espetáculo e arrecadar fundos para turnê nos EUA
O espetáculo comemorativo aos 18 anos do Instituto Flauta Mágica ganha identidade visual com a parceria entre a ONG e a agência nova/sb. Recém chegada no mercado cuiabano, a agência é responsável pelo novo material de divulgação do show “A arte de mudar vidas”, que será apresentado nos dias 24 e 25 de setembro. A renda da apresentação será revertida para o custeio das despesas da turnê que o grupo fará para os EUA.


Leia mais:
Flauta Mágica comemora 18 anos com show considerado ‘Museu da Música’

Com a maioridade veio a repaginada completa no visual. A agência criou o conceito da campanha, a logomarca dos 18 anos, peças publicitárias (convite, folder, filipeta, anúncio e banners) e ações de redes sociais sem custo para a ONG. “Estamos contentes com essa parceria. O Instituto Flauta Mágica desenvolve um trabalho muito legal com crianças e jovens em vulnerabilidade social na periferia de Cuiabá e nós estamos animados em poder contribuir com o resultado do trabalho”, conta Luiz Aurélio Alzamora, diretor- geral da nova/sb em Cuiabá.

Sobre o espetáculo, o coordenador do Flauta Mágica e também produtor musical do espetáculo, maestro Gilberto Mendes, afirma que pode ser considerado como uma noite no Museu da Música, por trazer uma coletânea de obras populares desde a década de 1930 até os anos 1990. "O objetivo é levar crianças e jovens a visitar musicalmente uma época em que as músicas eram feitas para durar, num tempo em que havia um ritual de preparação para se ouvir música, desde a seleção dos discos, a limpeza dos bolachões, ao rito de ligar o equipamento de som", lembra.

Com uma diversidade de estilos intencional, o repertório vai do samba de Ari Barroso à balada de Eric Clapton, passando pelo baião estilizado de Domingo no Parque, ao reggae também estilizado de Esotérico, à bossa nova de Tom Jobim, ao lado do rock clássico de Pink Floyd, a indefectível música mineira de Milton Nascimento e Túlio Mourão, e o reverenciado som eterno dos Beatles.

INGRESSOS - Os ingressos podem ser adquiridos AQUI ou pelo telefone (65) 3641-6038 pelo custo de R$ 30,00.

Confira o repertório:

01 – Domingo no Parque (Gilberto Gil) – 1968
02 – Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) – 1963
03 – Sapato Velho (Mú, Claudio Nucci e Paulinho Tapajós) – 1981
04 – Teu Olhar (Hay Kay) – 1992
05 – Teia de renda (Milton Nascimento e Túlio Mourão) – 1982
06 – Esotérico (Gilberto Gil) – 1985
07 – Wave (Tom Jobin) – 1967
08 – Something (Georg Harisson) – 1969
09 – Let it be (Paul McCarthey) – 1970
10 – Tears in heaven (Eric Clapton e Will Jennings ) – 1992
11 – Listen to the music (Tom Johnston) – 1972
12 – Another brick in the wall (Roger Waters) – 1979
13 – Aquarela do Brasil (Ari Barroso) – 1939

Ficha Técnica da campanha publicitária:

Agência: nova/sb
Direção de Criação: Thomaz Munster
Redação: Pedro Henrique Coimbra
Direção de Arte: Marcelo Xidieh
Planejamento: Célia Alves
Atendimento: Fânia Gasques
Aprovação Cliente Flauta Mágica: Márcia Ferreira / Gilberto Mendes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet