Olhar Conceito

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Música

intercâmbio cultural

Maestro Fabrício Carvalho é regente convidado da OPUS de Minas Gerais nesta quarta

Foto: Reprodução / Ilustração

Maestro Fabrício Carvalho é regente convidado da OPUS de Minas Gerais nesta quarta
O maestro cuiabano Fabrício Carvalho rege, nesta quarta-feira (26), a Orquestra OPUS, no Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte, Minas Gerais. O maestro foi convidado para o concerto de comemoração de dez anos da orquestra.


Leia mais: 
Buscando novos caminhos, Fabrício Carvalho promove discussão sobre a Lei Kandir e pleiteia vaga no Senado

Neste espetáculo, os próprios músicos da OPUS vão se revezar como solistas, e tocar obras para violino, viola, cello, contrabaixo, e ainda duos, que serão apresentados acompanhados da Orquestra. Neste ano de comemoração, a Orquestra mineira já recebeu grandes nomes, como Flávio Venturini e Guilherme Arantes – que também já se apresentaram com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, regida por Fabrício.

A OPUS foi criada em 2006 para dar mais visibilidade à música erudita e aproximá-la ao cancioneiro popular. Ela já viajou a diversos países, como Peru, Alemanha e França, e já teve como convidados nomes como Milton Nascimento, Daniela Mercury e Fafá de Belém.

O intercâmbio com grupos de todo o país é um dos objetivos do maestro Fabrício Carvalho neste ano de 2016. Além de ter trazido nomes nacionais como Arantes e Venturini, o regente também promoveu encontros com a ‘Nova Música Nova’ de Mato Grosso, e trouxe regentes de fora, como o próprio Leo Cunha, da OPUS de Minas Gerais.

O concerto desta quarta-feira (26) acontece a partir das 20h, e os ingressos custam R$10.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet