Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cinema

ENTRADA GRATUITA

Sesc Arsenal encerra hoje o Ciclo dedicado a Vincent Price, com homenagem de Tim Burton ao ator

Foto: Divulgação

Tim Burton é fã declarado do ator Vincent Price

Tim Burton é fã declarado do ator Vincent Price

Vincent Price é tido como um mestre do terror e tem uma trajetória cultuada, do final dos anos 30 até os dias de hoje. O ator que não precisava de máscara para traduzir o suspense, continua sendo forte inspiração para músicos e diretores de filmes contemporâneos, como é o caso de Tim Burton.

Nove grupos disputam o Circuito Regional de Quadrilha do Araguaia neste final de semana

Fã declarado do ator, Burton o colocou como inventor de Edward, em Edward Mãos de Tesoura (1990), que foi o último filme da carreira de Price.

Hoje, os cinéfilos vão poder conferir outro resultado da parceria entre os dois. No primeiro curta de Burton, Vincent é o narrador do filme homônimo. A exibição integra o Ciclo do Imagens em Pauta que homenageia o mestre do horror.

A animação em stop-motion é inspirada pela obra de Edgar Allan Poe, com co-direção de Roger Corman. A exibição será às 19 horas desta terça-feira (25), no Cine Sesc Arsenal. Além de Vincent, será projetado “O Corvo”. A entrada é gratuita.

Neste, o poderoso feiticeiro Dr. Erasmus Craven vive recluso em seu castelo, de luto pela morte de sua esposa Lenore há dois anos, para tristeza da filha dele Estelle. Numa noite, entra pela janela um corvo que se revela como o feiticeiro Dr. Bedlo, transformado na ave após um duelo de magia com o maligno Dr. Scarabus. Craven o ajuda a voltar ao normal e Bedlo quer retornar ao castelo de Scarabus para a revanche. O doutor Craven vai junto pois Bedlo lhe contara que vira o fantasma de Lenore.

Sobre o mérito de toda sua obra, vale ressaltar,  Vincent Price tem duas estrelas na Calçada da Fama, em Hollywood: uma ganhou seu espaço por TV (pelas séries em que trabalhou) e outra por cinema. Ele morreu na cidade de Los Angeles, na Califórnia, devido a um câncer de pulmão por ter sido fumante, o que lhe rendeu antes um enfisema na velhice, o ator também sofreu do Mal de Parkinson. Quando faleceu em 1993, Price tinha 82 anos. Em 2011, ele completaria 100 anos.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet