Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

APÓS 18 ANOS

Sem conseguir superar crise, restaurante Tom Choppin fecha as portas em Cuiabá

18 Dez 2016 - 17:27

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Tom Choppin fecha as portas

Tom Choppin fecha as portas

“Às vezes, a realidade é mais forte que os sonhos”, abre dizendo o restaurante Tom Choppin em sua nota publicada neste domingo (18), em que anuncia sua última semana de funcionamento em Cuiabá. “Mas, infelizmente hoje, somos obrigados a fazer um comunicado que jamais gostaríamos de escrever”, segue dizendo. Após 18 anos de tradição, o restaurante fechará suas portas em definitivo e terá seus quatro últimos dias de atendimento entre 20 e 23 deste mês.

Leia mais:
Muito além do 'Vem pra Arena': Em entrevista exclusiva, Leandro Carvalho faz balanço da gestão e comemora resultados

Para despedir “em alto astral”, como diz na nota, o restaurante convida a população para usufruir dos serviços impecáveis do restaurante, oferecidos ao público em quase 18 anos de atividades. “Queremos agradecer a todos que ajudaram a escrever as páginas da nossa história. Uma história com mais de cinco mil noites pontilhadas de felicidade, encontros, bate papo, amores, amizades, confraternizações e shows inesquecíveis”, acrescenta a nota. A nota é concluída com votos de feliz natal e feliz ano novo, “com mais decência política e menos corrupção”, e, por fim, um “até breve”.

Tom Choppin é um dos bares mais representativos de Cuiabá e que foi atingido pela crise econômica que afeta todo o país. Com a clientela diminuindo desde o fim da Copa do Mundo de Futebol em 2014, o restaurante tentou sobreviver a crise com novas alternativas para atrair o público, mas não suportou. Com cardápio rotativo de rodízios durante a semana, em setembro deste ano anunciaram abertura somente aos fins de semana.

Em entrevista ao Olhar Conceito, em setembro deste ano, um dos proprietários do bar, Geraldo Gonçalves, admitiu que a administração tentava “enxugar” as despesas da crise. “A partir do momento em que você não tem receita para pagar as despesas fica difícil. Temos 30 funcionários fixos e nunca houve um dia de atraso de salário”.

O proprietário, à época, comparou o restaurante a situação de outros estabelecimentos que vieram a fechar por conta da crise, como o Chorinho, o Duca's 7 e o Strike Boliche.

Íntegra do Comunicado:

Às vezes, a realidade é mais forte que os sonhos. Enquanto tivemos forças sonhamos e lutamos. Mas, infelizmente hoje, somos obrigados a fazer um comunicado que jamais gostaríamos de escrever.

De 20 a 23 de dezembro de 2016 estaremos vivendo a última semana de funcionamento do Tom Choppin. Em razão disso convidamos a todos para celebrar esse momento único. Vamos nos despedir em alto astral, pois como disse Vinicius de Moraes “no entanto é preciso cantar e alegrar a cidade”. Assim, nestas últimas quatro (04) noites, de terça a sexta-feira, o Tom Choppin vai oferecer o que sempre apresentou nestes quase 18 anos de atividades: alegria, carinho, dedicação, simpatia e amor. Sentimentos que deram ao bar um reconhecimento que nos surpreendeu, fortaleceu e acariciou nossos corações.

Queremos agradecer a todos que ajudaram a escrever as páginas da nossa história. Uma história com mais de cinco mil noites pontilhadas de felicidade, encontros, bate papo, amores, amizades, confraternizações e shows inesquecíveis. Apresentações que mostraram que Gonzaguinha estava certo ao dizer “viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.

Aos novos e velhos amigos, colaboradores e fornecedores, nosso muito obrigado por essa aventura maravilhosa. E, lembrando Carlos Drummond de Andrade, “que de tudo fica um pouco”, temos a certeza de que ficará um pouco do Tom Choppin em cada um de nós. Afinal, como o maestro Tom Jobim, escreveu, musicou e cantou, nosso “boteco” foi e sempre será “promessa de vida no teu coração”.

Aproveitamos para desejar um lindo Natal e um Ano Novo com mais decência política e menos corrupção. Abraços e até breve.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet