Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

assista ao vídeo

Criadores de 'Penélope' e 'Xô Dito' lançam canal de humor e começam falando sobre clima natalino

Foto: Reprodução / Youtube

Criadores de 'Penélope' e 'Xô Dito' lançam canal de humor e começam falando sobre clima natalino
Um novo canal de humor foi lançado por mato-grossenses neste mês de dezembro. O primeiro vídeo, “Você trouxe o peru?” foi lançado na última sexta-feira (23) e teve como tema o ‘sentimento natalino’.

Leia mais:

Circo Disney traz atrações como Frozen, Hulk e Homem de Ferro até o final de janeiro

Criado por Eduardo Butakka e Thyago Mourão, mais conhecidos por seus personagens “Penélope P. de Sexo” e “Xô Dito”, respectivamente, o canal pretende publicar vídeos quinzenalmente, sempre esquetes curtas e engraçadas.

“Somos da geração da internet, mas iniciamos nossa carreira do modo tradicional: no palco italiano. Agora, temos esse novo desafio chamado ‘Não Convém’ e estamos muito empolgados. A proposta é a mesma de sempre: amigos que amam fazer arte, fazendo arte, literalmente”, ressalta Butakka.

Ele e Thyago se conheceram em 2003, quando estudavam artes no ensino médio da Escola Técnica Federal de Mato Grosso. Na época, criaram o espetáculo “Segredos de Liquidificador”, que até hoje já acumula mais de vinte temporadas que passaram por Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ceará e Rondônia.

“Nosso principal desafio sempre foi formar público para o teatro em Mato Grosso. Somos muito felizes em poder contar que em mais de dez anos de Segredos de Liquidificador conseguimos ter praticamente todas as sessões lotadas. Temos um público fiel que nos acompanha desde o ensino médio. Agora, teremos uma nova forma de estarmos juntos”, comemora o ator Eduardo Butakka.

No ‘Não Convém’, os atores explicam que querem fazer conteúdo de humor inteligente e com qualidade técnica e de imagem. “A cada duas semanas, teremos um vídeo novo. Apostamos no formato de diversos esquetes curtos em um único episódio. Assim, temos tempo de trabalhar em locações diferentes, temas variados, com a qualidade que o público merece”, defende Rafael de Carvalho, diretor de audiovisual.

De acordo com a assessoria, a cada episódio, novos atores e membros do cenário audiovisual do estado serão convidados. “É estimulante ver que um grande nicho se fortalece nos últimos anos que é o humor na internet. Isso prova que o artista não precisa, necessariamente, da televisão para ser visto. Nosso objetivo, além de levar entretenimento é fortalecer a cena artística de Mato grosso para o Brasil, por meio da internet”, finaliza o ator Thyago Mourão.

Confira o primeiro vídeo:



Saiba mais sobre o canal na FAN PAGE e no YOUTUBE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet