Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Habemus parque

Com túnel de água, ciclovia e pista de caminhada, Parque das Águas é inaugurado em Cuiabá

Foto: Divulgação

Com túnel de água, ciclovia e pista de caminhada, Parque das Águas é inaugurado em Cuiabá
O Parque das Águas em Cuiabá será inaugurado em cerimônia simples nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, fechando as entregas de obras do mandato do atual prefeito Mauro Mendes (PSB). Pista de caminhada, ciclovia e túnel de água são as atrações que serão abertas ao público na ocasião. Uma opção de lazer para os cuiabanos e um dos cartões-postais de Mato Grosso, o espaço é considerado pela atual gestão uma obra de destaque.

Leia mais:
Inauguração do Parque das Águas é adiado e show de Anitta é transferido

Segundo a assessoria, o  Parque das Águas será inaugurado sem fonte luminosa e sem restaurantes do Food Park. O show da cantora Anitta, que seria realizado no local, foi transferido por conta do atraso da inauguração que geraria conflito de agenda, sendo realizado no último dia 22 de dezembro na Orla do Porto em Cuiabá.

Apesar dos contratempos, duas atrações - além da pista de caminhada, da ciclovia, da academia ao ar livre e do parquinho infantil – serão entregues nesta sexta 30: o Túnel de Água e Splash Zone. O Túnel de Água possui extensão de 14 metros e o visitante passa pelo túnel e, a água - que muda de cor conforme a incidência das luzes -, passa por cima. Já o Splash Zone prevê jatos de água de até 10 metros de altura, saindo do chão de forma aleatória.

Já o Show das Águas não estará concluído para a inauguração. A assessoria alega como motivo a alta complexidade da instalação dos equipamentos, agravada pelas chuvas que têm caído nos últimos dias. A estrutura do Show das Águas ficará no centro da Lagoa Paiaguás.

O Show das Águas será o principal atrativo do parque: jatos de água com até 70 metros de altura, iluminados por luzes coloridas, irão “dançar” acompanhando o ritmo das três músicas que compõem cada apresentação. A programação inclui 20 músicas diferentes e cada uma possui sua própria coreografia e interpretação. A previsão é de que sejam realizados dois shows por noite.

Já os restaurantes e o Food Park também não estarão em funcionamento durante a entrega por se tratar de uma concessão. Segundo as normas, as empresas têm até o mês de abril para entrar em funcionamento. Ao todo, R$ 14 milhões estão sendo investidos no Parque das Águas de Cuiabá.

Com uma área de lazer de 270 mil m², o Parque das Águas tem 1.500 metros de pista de corrida e caminhada; 1.600 metros de ciclovia; dois restaurantes e um Food Park; duas academias ao ar livre e parquinhos infantis, além de dois estacionamentos com capacidade para 600 veículos.

Serviço

Parque das Águas
Local: Avenida Hermina Torquato da Silva, Centro Político Administrativo, próximo a Assembleia Legislativa
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet