Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

folia

Cantando sobre os 'pau rodados', Bode do Karuá começa ensaios para o carnaval já em janeiro

Foto: Reprodução / Ilustração

Cantando sobre os 'pau rodados', Bode do Karuá começa ensaios para o carnaval já em janeiro
Acabou o natal, o réveillon já passou e, antes que o ano comece de vez, é preciso falar do carnaval. Por este motivo, a Confraria Bode do Karuá já anunciou as datas de seus ensaios, que começam ainda neste mês de janeiro. Serão cinco ensaios antes do dia 28 de fevereiro, terça-feira de carnaval.

Leia mais:
Com Nico e Lau como tema e presença de Taques, Bode do Karuá anima carnaval chapadense

Neste ano, os ensaios acontecerão no Centro de Eventos do da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), sempre aos sábados, nos dias: 21 de janeiro, 28 de janeiro, 04, 11 e 18 de fevereiro. Em 2016, eles aconteceram na casa de shows Musiva. 

A criação do bloco carnavalesco aconteceu a partir da reunião de um grupo de amigos, em uma casa em Chapada. Eles queriam comemorar o carnaval, mas não sabiam como, e decidiram pedir para que o “Karuá”, um amigo paraibano que morava em Cuiabá, cozinhasse uma buchada de bode para que eles comessem no domingo de carnaval. O encontro foi animado, e todos da casa prometeram participar de um desfile na avenida no ano seguinte.

Em junho do mesmo ano, o músico Gentil Bussiki presenteou o amigo paraibano com a música “Bode do Karuá”, e então foi criada a Confraria Bode do Karuá. No ano seguinte, 2000, eles saíram às ruas com um bode empalhado, um estandarte feito de couro de bode e o samba-enredo “Bode do Karuá”.

O desfile em torno da praça abriu o carnaval 2000 da cidade de Chapada. O sucesso foi aumentando, e a cada ano não só o carnaval, como os ensaios da Confraria atraem diversas pessoas para o tradicional carnaval mato-grossense. Em 2016, o samba-enredo teve como tema a dupla de humor Nico e Lau. Em 2017, o tema é “Eu vim, eu vim. Pau Rodado eu sou”.

Confira mais informações sobre ingressos e ensaios na FAN PAGE do bloco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet