Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Região das Hortênsias é o maior destaque do turismo no Rio Grande do Sul

A Região das Hortênsias no Rio Grande do Sul é marco forte no turismo do estado, principalmente no inverso. Composta pelas cidades Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Canela e Gramado, a região é o destino mais procurado e visitado no Rio Grande do Sul.

Em todas as cidades predomina em sua maioria a colonização alemã, e a região leva este novo pela quantidade de flores hortênsias espalhada pelos jardins, praças, ao redor dos lagos e nas estradas.

A beleza já começa na estrada que liga as cidades e é possível fazer um roteiro para conhecer todas elas. Muitos pacotes oferecem Gramado e Canela por estarem mais próximas, no fim do ano, Gramado promove o evento “Natal Luz” que leva ainda mais turistas na cidade, e chega a preencher 100% sua rede hoteleira composta por hotéis, pousadas e hostel Gramado.

Nova Petrópolis é o exemplo de cidade que mantém muito forte a cultura de seus fundadores, em 1858 pelos alemães e fica a 25 km de Gramado. A rede de hotéis na cidade tem características de muito conforto nos seus 1.800 leitos espalhados pela Nova Petrópolis.

A 36 km de Canela, está São Francisco de Paula ou São Chico como é chamada por seus moradores. É o passeio ideal para quem quer contato com a natureza, sem luxo, mas com muito conforto e tranquilidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet