Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Natal feliz

Serviço voluntário é opção para quem pretende passar o Natal ajudando o próximo

Foto: Jarbas Malheiros

Serviço voluntário é opção para quem pretende passar o Natal ajudando o próximo
Todos os anos, ao entrar no mês de dezembro, as pessoas começam os preparativos para a comemoração do dia 25, data que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. As famílias começam a programar viagens, a escolher os produtos para a ceia e a comprar os presentes. O significado dessa data tão importante no calendário cristão vai muito além das festas. Natal é o momento de perdoar, de esquecer as amarguras da vida, fortalecer o coração, praticar a fraternidade e a solidariedade. Pensando nisso, o Olhar Direto preparou uma lista de lugares para orientar as pessoas que queiram fazer esse exercício de cidadania ajudando a quem precisa.

Leia mais
Iniciativa liga refugiados a famílias dispostas a recebê-los na ceia de Natal em Cuiabá; saiba como participar

Centro de Valorização da Vida



O Centro de Valorização da Vida (CVV), é uma instituição que oferece apoio emocional para pessoas que precisam conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos, seja por telefonem Skype ou chat. Para ser voluntário é preciso ter mais de 18 anos e ter pelo menos quatro horas disponíveis por semana, e vontade de falar com as pessoas. A instituição oferece um curso preparatório para a qualificação dos voluntários. para se inscrever gratuitamente, basta mandar um e-mail para comunicacao@cvv.org.br  ou ir até o endereço da sede, na Rua Comandante Costa, 296 - Centro Sul, Cuiabá. Telefone (65) 3321-4111.

Fundação Abrigo Bom Jesus



A Fundação Abrigo Bom Jesus é um abrigo para idosos que precisa de toda a ajuda possível, desde ajuda financeira, alimentos, leites, fraldões, roupas de cama, colchões e travesseiros, material de limpeza e higiene pessoal, e o principal, afeto. Os idosos que moram no abrigo precisam de carinho e atenção, muitos só querem uma companhia para poder conversar. Quem quiser fazer uma contribuição, ou agendar uma visita, pode entrar em contato pelo telefone (65) 3322-9021 ou 3644-1706, ou no endereço Av. Historiador Rubens de Mendonça - Morada da Serra, Cuiabá.

Lar São Vicente de Paulo



O Lar São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, é uma entidade para idosos que não têm família e vítimas de maus tratos, abandono ou liminar judicial. O abrigo também necessita de ajuda financeira, alimentos, leites, fraldões, roupas de cama, colchões e travesseiros, material de limpeza e higiene pessoal. Em uma campanha realizada em 2016, por estudantes de uma universidade em Várzea Grande, os pedidos dos idosos geraram comoção a nível nacional, muitos pediam desde uma boneca à um abraço. Que tal ligar para agendar uma visita e doar um pouco de tempo e carinho? O abrigo fica em Várzea Grande, na Rua Aquilino Roberto, quadra 10, bairro Jardim Paula. Entre em contato pelo (65) 3682-0446 ou 8459-2212.

Missões Urbanas 


 
Os voluntários do projeto “Missões Urbanas” irão promover uma ceia de Natal especial para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá, O evento está marcado para as 20h do dia 24 de dezembro, na Praça Senhor dos Passos (Entrada do Beco do Candeeiro). O grupo conta com a ajuda de voluntários com doações e na organização da festa. Uma equipe estará no local a partir das 18h para receber os voluntários. Maiores informações pelo telefone (65) 9 9675-2224 ou pelo Facebook.

Casas Caminho Redentor



A Casas Caminho Redentor foi fundada em janeiro de 1986, acolhe crianças e adultos em estado de vulnerabilidade social, portadoras de lesões cerebrais ou encaminhados pela justiça. A instituição recebe todo tipo de ajuda, para saber quais os itens de maior necessidade, ou para doar tempo e afeto, basta entrar em contato pelo telefone (65) 99223-3047 ou ir pessoalmente no endereço Avenida Sebastião Gomes Guimarães, 1051, bairro Nova Esperança, Cuiabá.

Creche e Lar Espirita Benedito da Cura



O Lar Espírita Benedito da Cura tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento intelecto-moral de crianças carentes para que possam se tornar cidadãos dignos e úteis à sociedade, sem fazer distinção de raça, cor, credo político ou religioso. A instituição fica na Rua Osvaldo Silva Corrêa 248, bairro Despraiado. Entre em contato pelo telefone: (65) 3621-6897. As doações também podem ser feitas diretamente pela página da instituição no Facebook.

Casa da Mãe Joana


A ‘Casa da Mãe Joana’, localizada no Centro de Cuiabá, oferece apoio aos portadores do vírus HIV, e precisa de doações para conseguir se manter. Entre as doações pedidas pela casa de apoio estão: leite integral (caixinha ou em pó), fralda, sabão em pó, desinfetante, água sanitária, detergente, carnes (para mistura), frutas, legumes, medicamentos (dipirona e Imosec) e combustível. A casa fica na Rua Hélio Ponce de Arruda, nº 10, CPA I. Contato: (65) 3644-3343 ou (65) 9231-9424. 

Centro de Pastoral para Migrantes



A Pastoral do Migrante, em Cuiabá, foi fundada em 1980 e oferece assistência aos estrangeiros. Além de acolhê-los em uma casa, no Carumbé, em parceria com o Ministério do Trabalho e com a Organização Internacional do trabalho, eles buscam inserir os estrangeiros no mercado de trabalho formal. A casa fica na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, 2785 - Carumbé, Cuiabá. Telefone: (65) 9 9958-3343.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet