Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

domingo

Orquestra da UFMT apresenta concerto com convidados e entrada franca

Foto: Divulgação

Orquestra da UFMT apresenta concerto com convidados e entrada franca
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, no próximo domingo às 20h, mais um espetáculo da temporada 2019, no Teatro Universitário. Desta vez, o concerto recebe dois convidados: Camerata do Concerto do Instituto “Fernando Pereira” e o Coral Municipal de Cuiabá. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Leia também:
‘UFMT em cordas’ apresenta repertório de tango com homenagem a Piazzola

“O Instituto ‘Fernando Pereira’ e seu diretor fazem um trabalho primoroso na formação de jovens músicos que cultivam a arte erudita como formação e contribuem para a evolução artística da cidade e do Estado. Fernando Pereira, que é Mestre em Música pela Academia Nacional de Sophia, na Bulgária, além de ser um artista, violinista, e gestor de programas educacionais em música por todo o Estado empresta todo esse talento para Mato Grosso e a Camerata de Concerto, que é a culminância das ações do Instituto, cuja missão é oportunizar às crianças, jovens e adultos formação de excelência com, e pela música, nas vertentes instrumentais de violino, viola de arco, violoncelo e violão, torna-se uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado”, afirma o maestro Fabricio Carvalho. De acordo com a assessoria, a Camerata vai apresentar um momento dedicado ao repertório de cordas.

O Coral Municipal de Cuiabá, por sua vez, é um dos mais tradicionais da capital mato-grossense, com muitos anos de experiência. “Além disso, o maestro Carlos Taubaté é uma referência na regência coral, já formou diversos grupos. É uma honra muito grande dividir o programa com ele”, completa Fabricio.

O coral, sob a regência do maestro Carlos Taubaté, apresentará as obras “Bachianas Brasileiras n. 5”, de Heitor Villa-Lobos, com solo da soprano Iasmim Medeiros, e “Ave Maria”, de Jean-Baptist Faurè. 

O concerto também contará com a apresentação das obras de Murillo Santos, Carlos Gomes, Saint Saens e Antônio Vivaldi e trará a violinista Lindi Mariani, além da participação de Fernando Pereira. O espetáculo integra a agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante, promovida pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Serviço

Orquestra Sinfônica da UFMT, Camerata de Concerto e Coral Municipal de Cuiabá
Data: Domingo, 18 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro da UFMT
Entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet