Olhar Conceito

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Música

Orquestra da UFMT apresenta concerto com convidados e entrada franca

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Ago 2019 - 10:32

Foto: Divulgação

Orquestra da UFMT apresenta concerto com convidados e entrada franca
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, no próximo domingo às 20h, mais um espetáculo da temporada 2019, no Teatro Universitário. Desta vez, o concerto recebe dois convidados: Camerata do Concerto do Instituto “Fernando Pereira” e o Coral Municipal de Cuiabá. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Leia também:
‘UFMT em cordas’ apresenta repertório de tango com homenagem a Piazzola

“O Instituto ‘Fernando Pereira’ e seu diretor fazem um trabalho primoroso na formação de jovens músicos que cultivam a arte erudita como formação e contribuem para a evolução artística da cidade e do Estado. Fernando Pereira, que é Mestre em Música pela Academia Nacional de Sophia, na Bulgária, além de ser um artista, violinista, e gestor de programas educacionais em música por todo o Estado empresta todo esse talento para Mato Grosso e a Camerata de Concerto, que é a culminância das ações do Instituto, cuja missão é oportunizar às crianças, jovens e adultos formação de excelência com, e pela música, nas vertentes instrumentais de violino, viola de arco, violoncelo e violão, torna-se uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado”, afirma o maestro Fabricio Carvalho. De acordo com a assessoria, a Camerata vai apresentar um momento dedicado ao repertório de cordas.

O Coral Municipal de Cuiabá, por sua vez, é um dos mais tradicionais da capital mato-grossense, com muitos anos de experiência. “Além disso, o maestro Carlos Taubaté é uma referência na regência coral, já formou diversos grupos. É uma honra muito grande dividir o programa com ele”, completa Fabricio.

O coral, sob a regência do maestro Carlos Taubaté, apresentará as obras “Bachianas Brasileiras n. 5”, de Heitor Villa-Lobos, com solo da soprano Iasmim Medeiros, e “Ave Maria”, de Jean-Baptist Faurè. 

O concerto também contará com a apresentação das obras de Murillo Santos, Carlos Gomes, Saint Saens e Antônio Vivaldi e trará a violinista Lindi Mariani, além da participação de Fernando Pereira. O espetáculo integra a agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante, promovida pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Serviço

Orquestra Sinfônica da UFMT, Camerata de Concerto e Coral Municipal de Cuiabá
Data: Domingo, 18 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro da UFMT
Entrada franca

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet