Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

dia da árvore

Vanguard e projeto Verde Novo plantam mais de cem mudas de árvores no próximo sábado

Foto: da Assessoria

Vanguard e projeto Verde Novo plantam mais de cem mudas de árvores no próximo sábado
A Vanguard, em parceria com o projeto Verde Novo, vai plantar mais de cem mudas de árvore no próximo sábado (21), no bairro Jardim Bom Clima, onde está o mais novo empreendimento da empresa, a partir das 8h. A data escolhida faz alusão ao ‘Dia da Árvore’ e a iniciativa, chamada ação “Minha Praça Mais Verde”, estimula moradores, clientes e voluntários do projeto a adotar uma árvore e construir um bairro melhor.

Leia também:
NYC Jardim das Américas tem wine bar, redário, steakhouse e mais na área comum; aberto para visitação

“Com o lançamento do SOUL no bairro, ano passado realizamos um trabalho colaborativo com a comunidade e a Prefeitura de Cuiabá, o ‘Hack The City Bom Clima’. Uma maratona criativa que desenvolveu um projeto para a construção de uma praça no bairro. Desde então nós já realizamos a drenagem e a pavimentação da Avenida Minuano, as calçadas, estacionamento e os postes de iluminação da praça. E agora pedimos ajuda da população e do projeto Verde Novo para realizar o projeto de arborização”, conta o gerente regional da Vanguard Home, Marcio Ferreira.

Segundo Marcio, um dos objetivos da construtora é a inserção gradativa e harmônica da obra na comunidade onde ela é construída. Neste evento, os participantes ainda terão o direito de ‘personalizar’ a árvore com o nome de sua família.

“Acreditamos bastante na região e no seu potencial de valorização e queremos impactar de uma maneira positiva a comunidade local. Por isso convidamos todos a participar”, afirma.

Serão plantadas mudas de Ipê Roxo, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Aricá, Oiti, Copaíba, Bacupari, Tarumã, Jacarandá, Ingá, Pau-ferro, Pitomba, Amora, Pitanga, Gonçaleiro, Pau-brasil, Mini-flamboyant, Pata de Vaca, Angico, Aroeira, Caju, Carombola, Cerejeira, Goiaba, Tamarindo e Ata.

A assessor de gabinete do Juvam, Sergio Savioli Resende, conta que o convite feito pela Vanguard foi recebido com muito entusiasmo pela equipe do Projeto Verde Novo. “O envolvimento dos moradores do bairro e voluntários da região em uma ação como esta é de suma importância para a reconstrução do microclima local e do verde da nossa cidade. Saber que a construtora tem a preocupação de motivar esse cuidado com o meio ambiente em seus clientes e também na comunidade vizinha ao empreendimento é um sinal de que o trabalho desenvolvido pelo Projeto Verde Novo tem alcançado sua finalidade. O número de pessoas que já confirmaram a presença no evento mostra que sociedade quer sair do discurso e ir para a prática, quer fazer a diferença”, ressalta.

O projeto, desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, já disponibilizou mais de 60 mil mudas de árvores nativas e frutíferas (entre plantio e doação) à população da Capital mato-grossense.

Serviço
 
Plantio de árvores com a ação “Minha Praça Mais Verde”
Quando: 21 de setembro
Horário: às 8h
Onde: Praça do Jardim Bom Clima
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet