Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

ácido hialurônico

Cirurgião plástico fala sobre a sensualidade dos lábios na harmonia da face

Foto: Reprodução / Ilustração

Cirurgião plástico fala sobre a sensualidade dos lábios na harmonia da face
Cada vez mais popular, o preenchimento labial pode recuperar a pele que está em processo de envelhecimento, definir o contorno labial, dar volume, reduzir as rugas em torno dos lábios, criar pontos de sustentação e agir como harmonizador facial, sendo aplicado em pontos adequados para definir contornos, formas e proporções. Mas muitos procuram para aumentar os lábios, deixando-os mais volumosos. O objetivo é melhorar o contorno dos lábios influenciando até mesmo na face em geral.

Leia também:
Cirurgião plástico explica como é possível alcançar o rejuvenescimento das pálpebras

Para um procedimento realizado no consultório por profissionais habilitados, o produto mais seguro e utilizado é o ácido hialurônico. Como a substância utilizada para preencher é encontrada no próprio organismo, a possibilidade de alergia ou reação é muito baixo.

O tempo de duração do produto é entorno de 12 meses, sendo que os produtos de duração temporária são mais seguros que os permanentes, devido os riscos de complicações quando se usa os permanentes. Existe também a lipoenxertia, feito com a própria gordura da paciente que é parcialmente absorvida pelo corpo.

Nos lábios, o procedimento pode ser feito em quantas sessões seu médico julgar necessário e seguro, até ser obtido o efeito desejado, porém com parcimônia e bom senso. No fim das contas, o ácido hialurônico pode ser utilizado tanto por quem se preocupa em envelhecer bem quanto por quem quer se sentir mais bonito. Unindo um profissional e produto de qualidade, a chance de sucesso é alta, conseguindo os lábios dos sonhos.

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ. (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet