A plataforma internacional ‘Aiesec’, organização não governamental sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para voluntários em Cuiabá. A vaga é para novos membros que “queiram desenvolver seu perfil pessoal e profissional”, explica a presidente do comitê local, Anna Sophia.
Leia também:
Jornalista de Mato Grosso faz intercâmbio na Argentina para trabalhar com portadores de deficiência; Conheça a AIESEC
Além disso, o voluntário também vai contribuir diretamente com a Organização das Nações Unidas (ONU). “Acreditamos que a liderança é a chave para atingirmos um mundo melhor e os jovens com espírito empreendedor são o caminho”, completa Anna.
O recrutamento acontece duas vezes ao ano. A experiência dos voluntários é focada no desenvolvimento de liderança através de quatro pilares: orientação a solução, cidadania global, empoderamento de outros e autoconhecimento.
A organização global é gerida por jovens de 18 a 30 anos com o objetivo de paz e preenchimento das potencialidades humanas. Além de desenvolver liderança a AIESEC também oferece um plano de carreira interno, onde o jovem pode liderar comitês nacionais ou até mesmo internacionais.
A Aiesec tem status consultivo e busca promover liderança jovem através de intercâmbios voluntários voltados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustantável da ONU, junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), afiliado ao DPI da ONU, membro do ICMYO (International Coordination Meeting of Youth Organisations), e é reconhecida pela UNESCO.
Atualmente, ela está em 120 países, sendo 49 Comitês Locais no Brasil, e mais de 2000 membros voluntários. No Brasil, envia membros para intercâmbios na América Latina, Europa e África, e também recebe intercambistas do mundo todo para impactar diretamente a cidade de Cuiabá em ONGs e escolas com projetos que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Quem quiser se inscrever deve acessar o
SITE.