Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

sem auxílio

Organização arrecada alimentos para imigrantes em situação extrema

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Rossbeli, da Ocamb, é uma das organizadoras da ação

Rossbeli, da Ocamb, é uma das organizadoras da ação

A cena é frequente pelas ruas do centro de Cuiabá. Ao caminhar, vê-se muitos imigrantes vendendo meias, relógios, roupas, e sobrevivendo como podem do comércio informal e autônomo. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), eles perderam sua principal fonte de renda, e ainda não sabem se entrarão nos programas de assistência do Governo Federal. Por este motivo, a Organização de Suporte das Atividades dos Migrantes no Brasil (Osamb) realiza uma ação e arrecada doações de alimentos para ajudar nesta situação extrema.

Leia também:
Associação pede doações de alimentos para famílias haitianas em Cuiabá
 
Segundo um dos organizadores, o haitiano Duckson Jacques, as arrecadações e a entrega serão feitos seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), e sem aglomerações. Até o momento, a Osamb não tem informações de nenhum imigrante infectado.
 
As doações serão direcionadas a famílias de cubanos, haitianos e venezuelanos. “Até agora não tem confirmação se [os imigrantes] vão receber auxílio ou alguma coisa”, lamenta. “Quem já não tinha emprego, como os senegaleses que estão sempre no centro e são autônomos, trabalham com vendas, estão no topo da vulnerabilidade”.
 
Duckson afirma, ainda, que já recebeu notícia de dois venezuelanos cadeirantes e muitas mulheres grávidas, que não podem passar por situações de restrição alimentar e precisam de ajuda.
 
Os produtos que eles necessitam são álcool em gel, máscara, produtos de limpeza e, principalmente, alimentos, que devem ser entregues nos pontos de coleta:
 
Rua 1o de Maio, casa 87, bairro Jardim Leblon II em frente à Energisa
Rua F2 diagonal, bairro Bela Vista, em frente ao IFMT
 
Mais informações:
 (65) 98165-6430 -  Duckson Jaqcues / (65) 99810-7740 Rossbeli
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet