Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

comunicast

Podcast mostra visões de diferentes religiosos sobre como manter a fé na quarentena

Foto: Reprodução

Podcast mostra visões de diferentes religiosos sobre como manter a fé na quarentena
Como manter a espiritualidade durante o isolamento social? A pergunta foi respondida por nove entrevistados no quarto episódio do podcast ‘Vida em Quarentena’, realizado pelo Projeto de Extensão em Rádio e Podcast, Comunicast, da Universidade Federal de Mato Grosso, que foi lançado no último domingo (19).

Leia também:
Em isolamento, músicos brasileiros pelo mundo se ‘unem’ e tocam ‘The Prayer’
 
O episódio “Quarentena com Fé” entrevistou católicos, umbandistas, muçulmanos, anglicanos, espíritas, budistas e ateus, que falaram sobre como manter a paz de espírito nesta quarentena.
 
O episódio anterior, número três, falou sobre voluntariado. Nele, foi contada a história do João Carlos Neto, um morador em situação de rua que morreu durante a quarentena em Cuiabá. O entrevistado foi voluntário do Rodrigo da Silva Martins.
 
"É uma questão de saúde pública e todos são responsáveis, inclusive a população de rua. Só que esses ficaram sem comida, sem alimento, sem ter onde fazer higiene", destacou Martins, que atua há mais de 10 anos nas ruas da cidade, e que acompanhou o João nos últimos seis meses de vida em um hospital público da capital mato-grossense. 
 
"Nosso objetivo é trazer informação e contar as histórias que envolvem esse período, até porque é hora de refletir sobre o que estamos vivendo, sobre a quarentena em diferentes aspectos, dos que tem casa aos que não tem, dos que estão longe de suas famílias às políticas públicas", destaca o coordenador do projeto, professor do curso de jornalismo da UFMT, Luãn Chagas.

‘Vida em Quarentena’ é um podcast feito de dentro de casa, e que busca responder questões como: Como é a vida em quarentena de quem está fora do país, longe de casa? De estudantes e imigrantes? E quem depende do trabalho na rua para sobreviver? E quem está em situação de rua e vive longe de banheiros públicos decentes e condições mínimas de sobrevivência? E a paz de espírito nesta quarentena? Você se diverte? Você romantiza a quarentena? Ou faz de tudo para fugir do tédio, da ansiedade e do turbilhão de informações?
 
Serviço
 
Ouça o Vida em Quarentena:
Spotify; Deezer; Google Podcasts; RadiotubeYoutubeMixcloudAnchor;  BreakerRadioPublic;  Overcast 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet