Olhar Conceito

Quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Notícias / Carreira

Maquiadora cria grupo de apoio mútuo entre empreendedoras mulheres

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Mai 2020 - 08:33

Foto: Arquivo Pessoal

Grupo 'negócio delas'

Grupo 'negócio delas'

Quando se deparou com um cenário ‘solitário e egoísta’ assim que decidiu empreender, a maquiadora cuiabana Maíra Scardelai Aquino percebeu que precisava fazer alguma coisa para se manter neste ambiente hostil. No início, uniu cinco amigas e criou o ‘negócio delas’, que hoje já se estende para diversas outras mulheres, que se ajudam mutuamente.

Leia também:
‘Lives’ são novas alternativas e devem permanecer após pandemia, diz proprietário do Malcom
 
A ideia de Maíra era que as integrantes trocassem experiências, informações, estudos, engajamento virtual e tudo que poderiam aprender juntas. “O coletivo Negócio Delas apoia empreendedoras, exclusivamente mulheres, em início de carreira. Fazemos, juntas, cursos, palestras, feiras, e exercemos apoio no engajamento digital uma da outra. Tudo isso é feito e programado através do nosso instagram, o @Negocio.Delas . Nos encontramos mensalmente para trocar experiências e fortalecer a conexão. Os lugares tem ficado pequeno para nós. É uma troca onde não existe fins lucrativos envolvidos. Nossa palavra de ação é a sororidade”, explica ao Olhar Conceito.
 
Segundo a maquiadora, o principal objetivo é aumentar o engajamento de cada mulher que passa pela rede, estimular a criação de uma rede de apoio e contatos, e estimular a preferência pelos produtos e serviços umas das outras. “Cientes da desigualdade salarial e de oportunidades entre homens e mulheres, onde homens no mesmo cargo ganham cerca de 33% a mais que uma mulher, buscamos a igualdade”, afirma.
 
Para participar do grupo basta ser mulher e atuar no cenário cuiabano, empreendendo sozinha e tendo como este trabalho sua única fonte de renda. Desde o dia 29 de janeiro deste ano, além dos encontros, o ‘negócio delas’ também ganhou um programa de rádio na Metrópole FM, o ‘Empreendedorismo Feminino Contado por Mulheres Reais’, que vai ao ar toda quarta-feira, das 12h às 13h. “Entrevistamos mulheres empreendedoras que contam suas dores, dificuldades, sucessos e prosperidades de empreender. São histórias que esperamos inspirar e encorajar várias outras para que possam ser felizes trabalhando com que se ama”, conta Maíra.
 
Desde o início da pandemia, elas também se aventuram por um ‘bingo’ virtual toda sexta-feira, com prêmios de empreendedoras que querem participar. As cartelas são distribuídas e o sorteio é realizado em uma ‘live’.  
 
Serviço
 
Para participar do grupo, basta entrar em contato via inbox no instagram @negocio.delas.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet