Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu

Atriz cuiabana, Gabriella Di Grecco conta como é contracenar ao lado de Miguel Falabella na nova série da Disney+

Foto: Rafael Monteiro

Atriz cuiabana, Gabriella Di Grecco conta como é contracenar ao lado de Miguel Falabella na nova série da Disney+
A atriz cuiabana Gabriella Di Grecco contou ao Olhar Conceito sobre como foi trabalhar na nova série escrita e dirigida por Miguel Falabella, “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, prevista para estrear no dia 28 de setembro pela Disney+. “Foi uma experiência fantástica. Nessa série, o Miguel Falabella está como autor, diretor e ator. No set, quando tive a oportunidade de contracenar com ele, foi incrível ver e sentir a sua presença”, detalhou, acrescentando que atuar ao lado dele foi como “uma escola viva”. 

Leia mais: 
Atriz cuiabana, Gabriella Di Grecco conta como é trabalhar na Disney e ter contato com artistas de outras nacionalidades


Gabriella dará vida à personagem “Nora” na trama que conta a história de um grupo de jovens adultos que veem no anúncio de um teste de elenco a chance de alcançar seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira no teatro. Com um enredo que ressalta o valor de ir em busca dos sonhos e da expressão pessoal pela arte, a obra possui dez episódios e se passa em São Paulo. 



Sobre as expectativas com o novo trabalho, Gabriella explicou que a série traz homenagem à arte feita no Brasil. E pela trama ter sido construída por Fallabela, que escreve muito bem sobre as pessoas e as relações entre elas, a atriz pontuou que O Coro será envolvente e com grande potencial de encantar e prender o público. 

“As expectativas são as melhores possíveis! O Coro - Sucesso Aqui Vou Eu é uma série que faz uma verdadeira homenagem à arte feita no Brasil. É importante lembrar que essa é uma obra escrita e dirigida pelo Falabella Então a trama é muito bem trabalhada! Acontecem coisas o tempo todo! É impossível o espectador desprender da tela!”

Di Grecco revelou que a primeira temporada será com destaque sobre os conflitos, relações, dramas e experiências vivida nos bastidores pelo grupo de jovens no processo de audição pela vaga numa famosa companhia de teatro musical brasileira. 

Canções minuciosamente escolhidas fazem o repertório musical da série e amarram os fios que se estabelecerão nas relações criadas pelos pretendentes à vaga. Pixinguinha, Chico Buarque, Rita Lee, Cazuza, Raul Seixas e outros ícones da MPB servirão, nas palavras da atriz, como um “bálsamo para os ouvidos e pra quem não conhece o repertório, será aberto um verdadeiro baú de tesouros nacionais que as gerações mais novas precisam conhecer!”.

A respeito de contracenar ao lado do ator, diretor, roteirista e criador da série, Falabella, Di Grecco não poupou elogios com a experiência adquirida ao lado dele. Ela disse que Miguel tem um olhar atento, trabalha em muitas áreas do universo artístico e se alimenta da troca de experiências dentro do set, tanto ensinando como aprendendo. 

“Estar em contato direto com uma pessoa que masterizou a arte de ser polivalente foi uma grande aula. Além disso, ele é um artista muito generoso, adora ensinar, passar pra frente tudo o que considera bom e belo. É lindo de ver isso! O mais lindo, é que na medida que ele adora lecionar, ele também adora aprender. Está sempre conversando com todos e muito atento ao que os outros têm a lhe oferecer”. 

Ela afirmou ter encontrado em Falabella uma característica que havia identificado em outros grandes nomes que teve a sorte de cruzarem seu caminho durante sua carreira, como Jane Duboc, Irene Ravache, Ney Latorraca. 

“Ele é um artista muito generoso, adora ensinar, passar pra frente tudo o que considera bom e belo. É lindo de ver isso! Encontrei essa característica (generosidade e passar adiante a beleza da arte) em grandes e verdadeiros artistas que tive a sorte de cruzarem meu caminho”. 


Di Grecco dará vida à personagem Nora, uma entre os 10 jovens que batalham para conseguir um lugar nos holofotes. Inteligente e talentosa, Nora movimentará o enredo e os conflitos de forma surpreendente e profunda.

A atriz deu um spoiler sobre o papel desempenhado e afirmou que “a dica que eu dou é não formar uma opinião fechada sobre ela em nenhum momento, porque na próxima cena ela vai fazer você mudar de opinião mais uma vez”. 

Ansiosa para que os espectadores possam conhecer a personagem que lhe foi concebida pela confiança de Miguel, Di Grecco depositou toda sua energia para explorar e viver Nora, em uma jornada que mudou sua vida “para sempre”. 

Entre pesquisas, conversas e trocas de experiências, ela empenhou um trabalho aprofundado para “encontrar a energia dessa personagem sem cair num lugar cliché. Eu sempre brinco que a Nora é a minha pós-graduação como atriz, porque ela me levou a estudar e explorar coisas como atriz que eu nunca tinha visto ou sentido. Sou eternamente grata ao Miguel por ter confiado em mim para dar vida a essa personagem incrível!”. 
 
E como o sucesso de “Coro” já está garantido antes mesmo do lançamento da primeira temporada, a segunda já foi confirmada e Di Grecco encerrou as gravações da subsequente no último mês. Multiartista, Gabriella atua, canta, produz e apresenta. 

Seus próximos passos na carreira serão a continuação do projeto Tamo Junto, um programa de bate-papo e música feito no Youtube, dois projetos para o Instagram que estão em desenvolvimento, “entre outras coisas, mas essas ainda não posso revelar! Vou deixar no mistério!”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet