Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

IV EDIÇÃO

Com doze ambientes e tendências para quartos infantis, está aberta a Mostra de arquitetura Baby Dreams House Decor

Foto: Reprodução / Ilustração

Com doze ambientes e tendências para quartos infantis, está aberta a Mostra de arquitetura Baby Dreams House Decor
Foi lançada na noite da última quarta-feira (28) e aberta ao público nesta quinta-feira (29) a 4ª Mostra de Arquitetura da Baby Dreams. Arquitetos, designers e paisagistas convidados pela proprietária, Mayra Prado, projetaram doze ambientes, com propostas diversas. Quase todos os produtos utilizados estão disponíveis na loja, que ganhou também uma nova fachada, recepção e jardim. A mostra é renovada a cada biênio, trazendo o que há de tendência em decoração e arquitetura em todo o mundo.
 
Beatriz Biatto - Recanto

A arquiteta Beatriz Biatto, que fará um quarto de bebê perfeito, inspirada com certeza no seu baby que chegará em breve, - o Benício. Inspiração melhor que essa, com certeza, não existe. “Tranquilidade, paz, serenidade e aconchego, foram minhas principais inspirações para esse ambiente na IV Mostra Baby Dreams, que tive o prazer de fazer parte esse ano. Além dessas sensações, também procurei trazer ideias que fossem práticas e rápidas, mas sem perder a graciosidade de um Baby Room.

Um agradecimento especial aos parceiros que fizeram parte desse projeto comigo e a @babydreamscuiaba pelo convite”, disse a arquiteta.
 
Caroline Patrício - Fairytale  (Conto de Fadas)
 
A história que a arquiteta conta neste quarta vai além do que a imaginação adulta pode alcançar, trazendo, para isso, elementos mágicos para o seu enredo, bem como a magia presente na infância.

“Nosso tema é Fairytale , e nosso ambiente será um verdadeiro conto de fadas, repleto de cor e alegria. O conceito principal para este ambiente é o boho chic, - explorando a infância, alegria e imaginação através das cores”, disse Patrício acrescentando que  ponto chave é todo o aconchego e ludicidade que irão permitir a nossa menininha construir as maiores memórias afetivas da sua infância."
 
Isabela Coelho – Connect Dreams
 
Com mobiliários de cantos convexos, mix de texturas entre madeira, xadrez e linho, Isabela Coelho, primando pelas relações afetivas necessárias e primordiais às crianças, traz o Connect Dreams com uma proposta de características contemporâneas priorizando formas e materiais que transmitem conforto para proporcionar um espaço de aconchego, tornando o ambiente acolhedor e lúdico.

“Os laços entre a mãe e filho são desenvolvidos a partir do período da gestação e intensificados por meio dos vínculos e das memórias construídas ao passar do tempo. E com a descoberta das formas, cores e texturas à sua volta, começam as brincadeiras de criança: a criação de seu mundo lúdico próprio, que é tão característico da infância”, explicou Coelho.
 
Sabrina Sinohara – Quarto da Cecí
 
O ambiente da arquiteta homenageia sua filha, e chama-se Quarto da Cecí. A principal fonte de inspiração foram os elementos da natureza, especialmente os botânicos. “Além do aconchego e conforto, busquei a funcionalidade e a praticidade na execução. Espero que gostem!”, disse.
 
 
Rayelle Nery - Afeto
 
Apaixonada pelo que faz, a arquiteta Rayelle apresentou o quarto “Afeto”, onde trouxe a emoção no ambiente como temática. Por meio de texturas acolhedores, o sentimento e a expectativa de ter um filho, que é uma experiência divina, inspiraram a criação.
 
“Criar este ambiente, foi um mix de emoções, e neste em especial, quis trazer um pouco da sensação de afeto, principalmente para os pais tentantes que idealizam aquele momento e o esperam por muito tempo. Principalmente na idealização do quarto, que reflete muito sentimento e desejo misturado com expectativa”, disse.

Aline Luccini - Divertido
 
Premiada em Milão, Nova York e Firenze, Aline Luccini marcou presença na Mostra e apresentou o “Quarto Divertido” para conectar as crianças à natureza, boas energias, brincadeiras e uma inclusão no mundo das plantas e dos animais para a rotina dos pequenos.
 
“Um quarto com benefício de dormir, brincar e até mesmo escorregar, e viver sua infância com uma pitada lúdica, traduzida no charme da sua decoração”.
 
Andressa Borsato - Flora Bee
 
Designer de interiores premiada mundo afora, Andressa Borsato apresentou à Mostra o quarto “Flora Bee”. A inspiração do ambiente vem do movimento Blossom, ecoado na última edição do Isaloni, em Milão. É uma homenagem à natureza florida, ao desejo de florescer e todos os benefícios que isso traz ao planeta.
 
“Esse será o aspecto do nosso quartinho, que dessa vez será de menina e essa menininha já tem até nome, Flora Bee. Eu e a Rubi Reolon, nos unimos para criar toda a identidade visual desse quarto com muita personalização, que é a nossa cara, né?! Nós adoramos fazer tudo muito bem pensado, e uma das coisas mais importantes para mim, é que os clientes se sintam personalizados”.
 
Marcelo Pissurno  - Pátio da Popular
 
Profissional super talentoso, dedicado e absolutamente gentil, trouxa uma inspiração do próprio local, à Praça Popular, e ao que ele remete.  A Baby Dreams está instalada numa típica casa cuiabana, com um generoso pátio nos fundos, local onde reunimos família e amigos. A proposta é criar um espaço que seria uma extensão da rua, da Praça Popular aos fundos da loja, o pátio, - com um ar de praça, um espaço público e democrático.

Assim nasce o" Pátio da Popular”, que usa materiais de madeira, argila, plantas nativas do cerrado, fontes de água, cadeira de fio e balanço. “Criando um espaço aconchegante, de sentar e estar, com cores vibrantes e o verde das plantas”, disse.

Karol Boaventura - Doce Encanto
 
Após meses de quebradeira, pó, e muita obra, a arquiteta inaugurou mais uma Mostra Baby Dreams! “O ambiente Doce Encanto, que havia sido elaborado por nós na mostra anterior foi repaginado com um total "makeover" e ganhou ampliação para melhor atender os profissionais e mamães.

É a terceira vez que temos a honra de sermos convidados para participar mostra linda e desejamos nosso MUITO obrigada a todos os envolvidos, em especial aos fornecedores que não mediram esforços para essa finalização ficar impecável!”, disse.
 
Erika Queiroz – Amor Ágape
 
Há 25 anos atuando com arquitetura de interiores, Erika é apaixonada em pensar em espaços que farão parte da concretização dos sonhos dos clientes. O ambiente pensado para a mostra Baby Dreams House Decor 2022 foi inspirado no amor vivido neste momento tão especial para uma família: a chegada de um filho.
“Como inspiração deste amor busquei o amor mais sublime, o Amor Ágape: dedicado, sacrificial e incondicional, e observamos esse sentimento como o amor que é vivenciado pela relação entre pais e filhos”, disse.
 
Anderson Ribeiro – Nas Alturas

Anderson Ribeiro comanda Studio de design de interiores e apresentou o quarto Nas Alturas, onde o bom gosto, aconchego estarão em abundância.
 
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet