Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

INSCRIÇÕES ABERTAS

UFMT oferece projeto de extensão com aulas de Ballet, Muay Thai, Yoga e capoeira

Foto: Divulgação/UFMT

UFMT oferece projeto de extensão com aulas de Ballet, Muay Thai, Yoga e capoeira
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu as inscrições para o projeto de extensão UniverCidade ConvidAtiva, que oferece aulas de modalidades como Ballet Clássico, Capoeira, Muay Thai Fitness, Slackline, Treinamento Funcional e Yoga. O projeto é parte das ações da Coordenação de Cultura e Vivência da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV). As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Leia mais:
Museu de Arte Sacra oferece colônia de férias para crianças durante cinco dias


Segundo o coordenador do projeto de extensão, professor Elton Alves de Andrade, o UniverCidade ConvidAtiva alcança 25 anos neste ano. “Em 2023 o projeto UniverCidade ConvidAtiva completa 25 anos, que foi 1998 com o nome de "Caminhando com Saúde" e em 1999 teve o nome alterado para UniverCidade ConvidAtiva, que significa a universidade convidando a cidade para ter uma vida ativa”, relata o professor.

Os planos para 2023 contemplam tanto modalidades que já existem no quadro da UniverCidade ConvidAtiva, como outras ações. “Para 2023, além das modalidades que a gente já oferece como capoeira, treinamento funcional, Muay Thai Fitness, vamos ter o slackline, a modalidade com a fita esticada entre as árvores que vamos ter turmas nas terças e quintas”, pontua Elton.

A realização das aulas acontece no Teatro Universitário e na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF-MT).

“As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Uniselva. Temos todas as modalidades, horários e locais em que as modalidades serão desenvolvidas. As inscrições estão R$ 20 e a mensalidade R$ 90 para as modalidades, com exceção da capoeira que é um valor de mensalidade mais abaixo”, relata o professor.

Confira o edital completo aqui.

Parceria ajuda no combate a doenças crônicas

O professor destaca também a construção em parceria envolvendo o projeto de extensão. “É importante esta parceria da Procev, pela UFMT, com a Uniselva que é nossa parceira há quase 10 anos. Ela nos auxilia no programa. Além do Teatro, onde eu sou supervisor, e que a gente ocupa o espaço levando mais vida para o teatro dando mais movimento, assim como no sindicato”, enfatiza sobre o projeto que conta com profissionais formados na área de educação física. 

“Temos também os bolsistas de educação física e de nutrição que nos acompanham durante todo o programa. A gente faz a parte de exercício físico orientado e avaliações físicas para saber como o aluno está antes de entrar no projeto mostrando o benefício do exercício físico regular e orientado”, comenta Elton

O UniverCidade ConvidAtiva também incentiva a alimentação saudável, sem prescrição de dieta, em parceria com a professora Ana Carolina Pinheiro Volpi, doutora em nutrição pela Faculdade de Nutrição da UFMT. Assim, o projeto busca combater doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, diabetes e hipertensão. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet