Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

CONHEÇA A STIKA

Higienização de estofados evita doenças respiratórias com eliminação de agentes nocivos

Foto: Reprodução

Higienização de estofados evita doenças respiratórias com eliminação de agentes nocivos
Cerca de um terço de nossa vida é passada dormindo em uma cama ou outro tipo de estofado, e o que muitas pessoas não sabem é que os colchões, sofás, almofadas, poltronas e outros, acumulam mais de 1,5 milhões de ácaros, fungos e bactérias, em um período de dois anos. Fora isso, milhares de crianças e adultos sofrem de doenças respiratórias como asma, rinite e alergias. Por isso, é importante higienizar os estofados ao menos duas vezes por ano. A Stika é uma franquia especializada em higienização de estofados, colchões e veículos e conta com uma unidade em Cuiabá.

Leia mais:
Unimed Cuiabá inaugura própria rede de laboratórios com nove pontos de coleta

“A marca tem o propósito de trabalhar a importância da higienização para a saúde, para evitar doenças respiratórias. Por isso a importância da limpeza a cada seis meses. Porém, Cuiabá por ser uma região muito quente, é recomendada a higienização a cada três meses”, explica Eugênio, sócio da Stika.

Quem sofre de alergias têm mais chances de desenvolver as doenças respiratórias e as principais causas das crises alérgicas são os ácaros, a poeira e os pelos dos animais de estimação. Os estofados acumulam muito disso e a falta de limpeza pode desencadear crises terríveis.

Os ácaros geralmente são invisíveis a olho nu e estão presentes em diversos ambientes, incluindo a pele humana. São parasitas que se alimentam das células mortas dos seres vivos e causam processos alérgicos e infecciosos, que podem piorar na presença de vírus e bactérias.

A empresa Stika tem técnicas e processos exclusivos da franquia para garantir a eliminação de 99,9% dos ácaros, fungos e bactérias. Eles oferecem os serviços de higienização de sofás, poltronas, cadeiras, colchões, veículos, berços e cadeiras de bebê, com valores a partir de R$ 39,90.

Os principais benefícios de contratar um serviço de higienização dos estofados são: o extermínio de bactérias, vírus, fungos, ácaros e mofo; contribuição para a saúde de pessoas e animais; remoção de manchas; eliminação de odores e sujeiras; proteção contra a ação de líquidos e umidade; remoção dos fluidos corporais e além de tudo isso, é um processo rápido e ecologicamente correto que não altera as características originais do móvel.

Stika

A marca também tem um projeto social, Stika Lab, onde um percentual do lucro de cada serviço executado é destinado para apoiar projetos como a prevenção do câncer de mama e violência de gênero. 

Preocupada com o impacto causado pelo uso de água durante os serviços, a empresa planta uma árvore para cada 100 litros de água utilizados nas limpezas. Uma maneira simples para minimizar o impacto ambiental.

Além disso, a Stika oferece oportunidade para quem sonha em empreender. Com um modelo de franquia de baixo custo de investimento, menos de R$ 850 reais por mês, o franqueado recebe tudo para iniciar o negócio e em menos de 30 dias, começa a faturar. Os faturamentos são a partir de 12 mil reais, com margem de lucro de 70%.

Outra novidade é que a marca inaugura em breve a primeira unidade na cidade do Rio de Janeiro, para o ex-participante do Masterchef, Thiago Gatto.

Para entrar em contato, o perfil no Instagram da marca é o @stikaoficial e o número de WhatsApp para orçamentos é (65) 98465-1296.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet