Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Carreira

DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE

Cuiabá recebe nova edição do World Creativity Day com o tema 'a era de criadores de impacto'

Foto: Reprodução

Cuiabá recebe nova edição do World Creativity Day com o tema 'a era de criadores de impacto'
Cuiabá receberá a edição de 2023 do World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) entre os dias 20 e 22 de abril. O novo tema do evento é “A era de criadores de impacto” e tem como objetivo aumentar a conscientização do papel da criatividade em seus mais diversos segmentos e explorar as novas tendências e inovações nos âmbitos sociais, tecnológicos e econômicos.

Leia mais:
Cuiabana é destaque em festival de cinema na França; veja fotos

Outra novidade desta edição é a participação da atriz e produtora cuiabana Kyara Jacob, que possui trabalhos de repercussão nacional e internacional, incluindo até uma passagem pelo 74º Festival de Cannes, no ano de 2021. Kyara foi escolhida para ser a líder criativa da ‘World Creativity Organization’ (WCO) e apresentará um time de inspiradores que farão de Cuiabá um polo de discussões e soluções, potencializando e capacitando agentes de transformação em Mato Grosso.  

A WCO é uma organização privada de atuação global, com o propósito de aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis do século XXI.

Ela também é responsável por auxiliar na criação de uma comunidade global que reúne milhares de pessoas afim de promover e conectar as iniciativas, fomentando a economia criativa.

O Festival Mundial da Criatividade 2023 movimentará mais de 100 cidades pelo Brasil e 30 pelo mundo, com programações incluindo debates, palestras, painéis e workshops, durante os dias 20, 21 e 22 de abril.



“Nossa missão é construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança em defesa da Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas, celebrando o dia 21 de abril ao redor do mundo com a realização de milhares de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano”, explica a WCO.

Desde 2018, o Dia Mundial da Criatividade abre inscrições para voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores e participantes do Brasil e do mundo que querem fazer parte do ecossistema de criatividade e inovação em suas cidades.

Para os interessados em participar da organização do evento, as inscrições estão sendo feitos por meio deste link. E em breve, serão abertas as vagas para os participantes da programação de palestras, debates e workshops.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet