Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

na Praça da Mandioca

Shows de Karola Nunes e Juliane Grisólia são atrações da 1ª Feira Afro da Casa das Pretas

Foto: Reprodução

Shows de Karola Nunes e Juliane Grisólia são atrações da 1ª Feira Afro da Casa das Pretas
A 1ª Feira Afro do Centro Cultural Casa das Pretas acontece nesta quarta-feira (22), na Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá. Além da feira, o designer de soluções e fundador da Una! Criatividade, Qiah Salla, vai mediar um workshop sobre monetização de espaços culturais, que também vai acontecer na Casa das Pretas. 

Leia também 
Mato-grossense de nove anos usa traje com trator em homenagem ao agro e leva título no Pequena Miss Brasil; veja vídeo

Tanto a feira, quanto a oficina sobre economia criativa são realizados em parceria com o Fórum Sebrae de Economia Criativa em parceria com o Centro Cultural Casa das Pretas e o Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune-MT). 

De acordo com Carol Damasceno, uma das responsáveis pela organização da feira, o objetivo do evento é fazer com que mulheres quilombolas e da região periférica de Cuiabá acessem a parte central da cidade. Elas foram selecionadas pela Casa das Pretas para participar como expositoras. 

"Teremos atrações culturais: Mariana Borealis, Karola Nunes, Dj Taba, roda de capoeira, samba angola. Essa feira foi pensada para o empreendedorismo das comunidades periféricas e quilomboas, porque geralmente estão no lugar onde não conseguem acessar a parte central. Estamos trazendo elas para que a galera conheça o trampo delas". 

Qiah Salla é responsável por utilizar técnicas inovadoras para criar relações sustentáveis, priorizando o valor compartilhado e as experiências próprias. O facilitador já auxiliou mais de 30 cidades no desenvolvimento de políticas públicas com foco em economia criativa e desenvolvimento cultural. 

Serviço 

Local: Centro Cultural Casa das Pretas

Endereço: Praça Conde de Azambuja nº 25 Praça da Mandioca - Centro Histórico - Centro Norte, Cuiabá - MT, 78005-090 

14h30 - Credenciamento

15h às 18h - Workshop: Monetização de Espaços Culturais” 

Facilitador: Qiah Salla

17h – 22h: Feira Afro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet