Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

DESPERTAR EM CHAPADA

Gastrônoma oferece evento com yoga, café da manhã vegano e contemplação da natureza

Foto: Divulgação

Gastrônoma oferece evento com yoga, café da manhã vegano e contemplação da natureza
A jovem empreendedora Ana Beatriz Hirooka, que comanda a empresa de alimentação vegana Pran.ta, estará realizando um evento especial no próximo domingo (26), em Chapada dos Guimarães, unindo a prática do Yôga e um café da manhã completo com alimentos produzidos pela gastrônoma, totalmente veganos e com insumos dos pequenos agricultores da região. Chamado de "O Despertar", a iniciativa ocorre periodicamente aos domingos na Casa Natuco, onde Ana também mora e oferece hospedagens, no esquema de airbnb.

Leia mais:
Veganismo: estilo de vida cresce no mundo e jovem empreendedora fala sobre cenário em MT

“Unimos algumas práticas e experiências para oferecer em uma manhã de domingo em Chapada dos Guimarães. Teremos prática de Yôga com a instrutora Kamilla Braz, em seguida uma mesa completíssima de café da manhã 100% vegetal fornecido por nós, do Pran.ta. Começaremos a vivência às 8h, podendo chegar antes para contemplação e conexão com a natureza. A casa fica a apenas 1,5km da praça central da cidade. Com fácil acesso de carro, a pé, de bicicleta…E para uma maior comodidade, estamos oferecendo pacotes já com a hospedagem”, explica Ana em publicação no Instagram.
 
 
Ao Olhar Conceito, a jovem conta sobre os eventos e os atendimentos presenciais que promove na Casa Natuco. Inicialmente, a gastrônoma trabalhava apenas com refeições congeladas, mas no final do ano passado para início desse ano, conseguiu organizar a abertura da casa para as refeições no local.
 
“Eu sempre tive vontade de fazer atendimentos presenciais, poder oferecer experiências. Aqui a gente trabalha com uma pousada também, a cozinha fica no fundo da casa que a gente mora ainda, parcialmente. Tem quartos para hospedagem, e oferecemos café da manhã para os hóspedes também. Foi assim que eu comecei a fazer os atendimentos presenciais, com o café da manhã, por conta dessa procura em poder oferecer essa experiência, e está sendo bem legal. No final do ano passado, fiz alguns eventos com yoga e café da manhã, porque ai a gente traz também outras práticas saudáveis”, explica Ana.

Após ver que o evento deu certo, a jovem se programou para iniciar os atendimentos presenciais em 2023. Com quase dois meses de funcionamento, ela atende os clientes no quintal da Casa Natuco, geralmente aos domingos, com almoço e café da manhã. A maioria dos atendimentos são feitos por agendamento, para que a jovem consiga se planejar melhor para oferecer uma experiência completa ao cliente.



“Com a procura, eu fui abrindo para as pessoas. O lugar já estava se desenvolvendo, a ideia também. Mas começou bem de uma vez, foi tudo muito repentino.  Não tive uma abertura inicial. Foi tudo natural e espontâneo, foi legal porque me deu um empurrão para fazer do jeito que está. Ainda está sendo construído, desenvolvido. Tudo aqui é dinheiro da própria empresa, não nenhum investimento externo”, explica.

“Aos domingos, já virou mais rotineira, um dia fixo de abertura para o almoço. Mas também faço os atendimentos em outros dias, quando me procuram e eu posso atender. Porque sempre estou produzindo aqui, sempre tem comida fresca, estou sempre com insumos da horta, da feira, da produção local. Sempre produzindo os congelados também”, complementa a jovem.

Sobre a Casa Natuco, Ana Beatriz explica que o terreno do local foi comprado há 23 anos e era um campo limpo, sem árvores e plantas. Aos poucos, a família iniciou a construção, e até antes disso, sua mãe, que é bióloga e apaixonada pela natureza, plantou algumas mudas e sementes. Hoje, com a casa pronta, eles usam o espaço para moradia, cozinha da Pran.ta e hospedagens.



“No nosso quintal foi desenvolvida uma agrofloresta. Uma floresta urbana, porque a gente está na cidade. E aqui tem muitos animais, árvores nativas, frutíferas. Aqui é ponto de parada das araras, das aves que passam por aqui. É muito gostoso”, disse a gastrônoma.

Para quem quiser mais sobre a Casa Natuco, o Instagram é o @casanatuco, e os agendamentos de reservas, com vagas limitadas, são feitas diretamente com a Ana Beatriz, no telefone (65) 98115-7015. As reservas para o evento “Despertar” também devem ser feitas diretamente com ela.

Para comprar os produtos e refeições da Pran.ta, clique aqui e veja mais sobre o cardápio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet