Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja programação

Museu de História Natural tem oficina de dança cuiabana e 10º Encontro Indígena em abril

Foto: Reprodução

Museu de História Natural tem oficina de dança cuiabana e 10º Encontro Indígena em abril
Além da agenta de oficinas gratuitas que aconteces todos os sábados de manhã, o Museu de História Natural, na avenida Beira Rio, em Cuiabá, preparou programação especial para o aniversário da Capital e o Dia dos Povos Indígenas. 

Leia também
Wandinha de MT faz alegria da criançada e viraliza em vídeo com quase 1 milhão de visualizações

O espaço cultural também abre a exposição temporária "A Constelação do Homem Velho", a partir de 15 de abril, com  astrofotografias (fotografias noturnas de planetas, constelações, lua e meteoros, entre outros) capturadas por meio de dois projetos do curso de Física UFMT.

Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, o museu vai oferecer a oficina "Dança e Musicalidade Cuiabana", com Gustavo Saturnino, no dia 08 de abril. A atividade abordará a cultura popular do Siriri e Cururu, com parte teórica e prática para que os participantes possam treinar alguns movimentos do canto e da dança cuiabana.

O 10º Encontro Indígena, que reúne pesquisadores e povos indígenas de Mato Grosso para debater sobre as territorialidades, políticas públicas, sustentabilidade e economia criativa vai acontecer de 18 a 21 de abril, e contará com apresentações culturais, palestras, mesas, oficinas, feira de artesanato.

Inscrições para oficinas

Além da oficina de Dança e Musicalidade Cuiabana, o público também pode se inscrever em outras atividades que vão acontecer no mesmo mês. Veja a lista completa:

Prática de meditação (15 de abril)
Fotografia criativa - vida e natureza (15 de abril)
Pulseira e colares de macramê (22 de abril)
Biscoito de polvilho vegano (28 de abril)

As oficinas são realizadas aos sábados, das 9h às 11h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Toda quarta-feira que antecede ao evento do sábado, o Museu disponibiliza o link para cadastro no Instagram @museuhistorianaturalmt .

Mais informações sobre a programação: (65) 99686-7701 e Instagram @museuhistorianaturalmt.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet