Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

shopping goiabeiras

Festival Filmelier exibe em Cuiabá dez filmes inéditos premiados internacionalmente; veja trailers

Foto: Olhar Direto

Festival Filmelier exibe em Cuiabá dez filmes inéditos premiados internacionalmente; veja trailers
O Festival Filmelier chega em Cuiabá no cinema do Shopping Goiabeiras com exibição de dez filmes inéditos e que ainda não foram lançados no streaming a partir desta quarta-feira (19). O objetivo é apresentar filmes independentes em cinemas das cidades que estão fora do circuito tradicional de estreia das produções para atrair novas audiências. 

Leia também
Ninho com Nutella, Tablito e Mousse de Morango: cuiabana vende 'geladinho' com base de gelato italiano

A programação é diversa e reúne filmes premiados em festivais internacionais como Sundance, Toronto, Cannes e Veneza. Os longas possuem temáticas de dramas pessoais ou familiares, romance e biografias, com produção de 18 países dos cinco continentes. 

Um dos filmes é estrelado por Sadie Sink, que ficou mundialmente conhecida por interpretar Max na série Stranger Things, da Netflix. Sadie também atuou ao lado de Brendan Fraser em "A Baleia", que rendeu o Oscar de melhor ator para Fraser. Em "Querida Zoe", Sadie Sink dá vida a Tess, que sofre uma terrível perda em sua família, ela se aproxima de seu pai biológico e encontra nele um inesperado apoio. 



Sem Ursos 

O drama iraniano foi vencedor do prêmio especial do júri do Festival de Veneza, em 2022. O filme é dirigido e estrelado por Jafar Panahi, que interpreta uma versão fictícia de si mesmo, Na história, ele é transferido para uma cidade rural para dirigir um novo filme. Enquanto luta para concluir a produção, Panahi se vê envolvido em um escândalo local. O diretor deixou a prisão em fevereiro deste ano após sete meses preso por criticar o governo do Irã. 




Herói De Sangue

O filme conta a história de um pai senegalês que vai fazer de tudo para salvar o filho de 17 anos, recrutado à força para lutar pelos franceses na Primeira Guerra Mundial. Com direção de Mathieu Vadepied, a produção é estrelada por Omar Sy, de ‘Intocáveis‘ e ‘Lupin’. O filme foi exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes em 2022.



A Noite Do Dia 12

Vencedor de seis prêmios César em 2023, incluindo Melhor Filme, a comédia dramática acompanha Yohan (Bastien Bouillon), uma investigadora que se vê obcecada por um estranho caso de assassinato. Dirigido por Dominik Moll.

 

Uma Noite Em Haifa

O premiado diretor israelense Amos Gitaï leva o público para uma noite pelas ruas agitadas de Haifa, palco das histórias entrelaçadas de cinco mulheres desafiando rótulos em seus relacionamentos e identidades pessoais. O filme participou da seleção oficial do Festival de Veneza, em 2020.



Uma Nova Paixão

Presa em um casamento e uma vida vazia, uma mulher casada, Georgie (Kelly Macdonald), se entrega a um intenso romance com o músico Lu (Garrett Hedlund). Dirigido por Gregor Jordan, o drama é baseado em um best-seller australiano e é dos mesmos produtores de ‘Educação’ e ‘Brooklyn’.



Os Filhos Dos Outros

Quando a professora Rachel (Virginie Efira, de ‘Benedetta’ – vencedora do prêmio de Melhor Atriz pelo filme no Lumiere Awards de 2023) conhece o seu namorado, ela não imagina que entrará também em sua vida a pequena Leila, filha dele. As duas criam um profundo laço e a relação delas desperta em Rachel um já esquecido desejo pela maternidade. Dirigido por Rebecca Zlotowski.



Tesla – O Homem Elétrico

Inspirado na história real do celebrado inventor e cientista Nikola Tesla, o longa mostra o convívio de Tesla com Thomas Edison e a filha de J.P. Morgan, Anne, e seus avanços na transmissão de luz e energia elétrica. Dirigido por Michael Almereyda e protagonizado por Ethan Hawke. O filme vencedor do Prêmio Alfred Sloan, no Festival de Sundance, em 2020.



Rodeo

Vencedor do prêmio Coup de Coeur no Un Certain Regard do Festival de Cannes 2022, o longa acompanha Julia (Julie Ledru), uma mulher independente que é apaixonada por motos. Para provar o seu valor em um universo liderado por homens, ela terá de enfrentar uma série de desafios arriscados a mando de um grupo clandestino. Dirigido por Lola Quivoron.



A Sindicalista

Exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes, em 2022, o filme acompanha a história real de Maureen Kearney (Isabelle Huppert), uma representante sindical que denunciou acordos secretos e abalou a indústria nuclear francesa. Quando ela é violentamente agredida em casa, a investigação a transforma de vítima em suspeita. Dirigido por Jean-Paul Salomé.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet