Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

no shopping goiabeiras

Meu vizinho Adolf, Barraco De Família e Blue Jean: veja novas estreias do Festival Filmelier em Cuiabá

Foto: Reprodução

Entre os destaques está o inusitado longa israelense

Entre os destaques está o inusitado longa israelense

Em mais uma semana de exibições o Festival Filmelier leva para o cinema do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, mais dez filmes inéditos e que ainda não foram lançados no streaming a partir desta quinta-feira (27). O objetivo do festival é apresentar filmes independentes em cinemas das cidades que estão fora do circuito tradicional de estreia das produções para atrair novas audiências. 

Leia também
Há quase 30 anos, Justino Astrevo dá vida a ‘Lau’, personagem negro e cuiabano que atravessa gerações

A programação é diversa e reúne filmes premiados em festivais internacionais como Sundance, Toronto, Cannes e Veneza. Os longas possuem temáticas de dramas pessoais ou familiares, romance e biografias, com produção de 18 países dos cinco continentes. 

Entre os destaques está o inusitado longa israelense "Meu Vizinho Adolf", exibido no Festival de Locarno, na Suíça. Na trama, um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto se convence que seu novo vizinho é nada mais, nada menos que Adolf Hitler.

A direção é de Leon Prudovsky e o elenco traz David Hayman e Udo Kier, de "Bacurau". Os filmes ficam em cartaz até a próxima quarta-feira (3). 

Confira as estreias:

Meu Vizinho Adolf / quinta-feira (27), às 13h50; domingo (30), às 21h30; quarta-feira (3), às 19h

O filme se passa em 1960, na Colômbia, e conta a história do polonês Marek Polsky (David Hayman), que é sobrevivendo do holocausto. A rotina de Marek muda quando Herman Herzog (Udo Kier) se muda para a casa ao lado da dele. Os dois começam uma disputa por terreno enquanto Polsky tem certeza de que o vizinho é, na verdade Adolf Hitler. Não sendo levado a sério, ele inicia uma investigação independente para provar sua afirmação, mas quando as evidências ainda parecem inconclusivas, Polsky é forçado a se envolver em um relacionamento com o inimigo, movido por partidas de xadrez, para obter as provas irrefutáveis que precisa. 



99 Luas De Paixão / quinta-feira (27), às 16h15; sábado (29), às 13h50; terça-feira (2), às 18h50

Bigna é uma cientista de 28 anos que está acostumada a ter tudo sob controle, mas sua vida sexual é coberta de segredos. Já, Frank tem 33 anos e procura um sentido para a vida usando drogas e se valendo do afeto de outras pessoas. Dois opostos que se encontram por acaso e se envolvem obsessivamente em um caso de amor. Exibido na seção L’ACID do Festival de Cannes.



Infiltrada: Golpe De Vingança / sábado (29), às 21h20; domingo (30), às 14h10; terça-feira (2), às 16h40

Uma boxeadora se infiltra em um esquema de tráfico humano em busca da irmã desaparecida. Quando a missão fica ainda mais pessoal, ela é forçada a lutar contra um poderoso cartel e confrontar seu passado traumático.



O Lugar da Esperança / sexta-feira (28), às 16h45; terça-feira (2), às 21h20

Uma jovem mãe escapa do marido abusivo para enfrentar um complicado sistema de acolhimento. Quando decide construir a própria casa, ela começa a redescobrir a força que possui. 



Além do Tempo / quinta-feira (27), às 21h30; sexta-feira (28), às 14h; domingo (30), às 16h20

Drama intenso e emocionante que conta a história de Lucas e Johanna, um casal que perdeu o filho em um acidente de barco nos anos 80. Depois de 35 anos, eles se reencontram e precisam enfrentar o passado e despertar segredos que foram guardados por décadas. O filme é baseado em uma história real. 



Barraco de Família / sexta-feira (28), às 19h10; segunda-feira (1º), às 14h10; quarta-feira (3), às 16h50

Comédia brasileira que mostra Cleide (Cacau Protásio) recebendo a visita da filha Kellen (Lellê), uma funkeira de sucesso que, depois de um ano sem dar notícias, reaparece na vila onde a família mora. Como toda mãe que se preze, Cleide sabe que onde há fumaça, há fogo, e desconfia da mudança repentina de atitude da filha. 



Blue Jean / sexta-feira (28), às 21h20; domingo (30), às 19h; terça-feira (2), às 14h20

Na Inglaterra de 1988, o governo conservador de Margaret Thatcher realiza uma campanha contra a população LGBT, obrigando Jean, uma professora de educação física, a levar uma vida dupla. A chegada de uma nova aluna a fará repensar sua luta pela liberdade.



O Falsificador / quinta-feira (27), às 18h50; quarta-feira (3), às 14h10

Cioma Schönhaus é um jovem judeu em Berlim nos anos 1940. Como os melhores lugares para se esconder parecem óbvios demais, ele decide se expor para escapar à deportação pelos nazistas. Usando a identidade de um oficial da marinha criado por ele mesmo, Cioma embarca na vida noturna da cidade, e até se depara com o amor durante os momentos mais sombrios da guerra. Ele acaba salvando muitas vidas falsificando identidades com apenas um pincel, um pouco de tinta e uma mão habilidosa.



O Último Soldado / sábado (29), às 19h; segunda-feira (1º), às 16h20; quarta-feira (3), às 21h30

Após o ataque do Japão a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, os Estados Unidos bombardeiam Tóquio para aumentar o moral do seu Exército na guerra. Um piloto sobrevive graças à ajuda de uma mulher chinesa.



Três Mulheres: Uma Esperança / sábado (29), às 16h30; segunda-feira (1º), às 21h15

Dirigido pela cineasta Saskia Diesing, o filme retrata o contexto da Segunda Guerra Mundial e do holocausto.  A história se passa em uma vila alemã ocupada pelo Exército Vermelho, onde um grupo de prisioneiros judeus está preso em um trem. O filme conta com três personagens femininas fortes e complexas, que se unem em uma amizade improvável, trazendo à tona questões de desconfiança, desespero e vingança.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet