Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

'corpo&morada'

Com conceito de casa como espaço de bem-estar, 13ª edição da Casa Cor volta a Cuiabá

Foto: Reprodução

Casa Cor 2023 será realizada no Hotel Cuyaba Gold, entre setembro e novembro

Casa Cor 2023 será realizada no Hotel Cuyaba Gold, entre setembro e novembro

Depois de hiato de quatro anos, a Casa Cor volta a Cuiabá com o tema "Corpo&Morada", que pretende colocar em pauta o conceito de casa não apenas como lugar de refúgio, mas de bem-estar de seus moradores, um espaço para receber amigos e familiares com prazer, conforto e segurança. O lançamento do evento será na próxima terça-feira (2), das 17h às 21h, no Hotel Cuyaba Gold, na capital. 

Leia também
Há um mês, vira-lata 'mora' em posto de combustível e ganha carinho de frentistas em Cuiabá

A Casa Cor deve acontecer entre os dias 26 de setembro a 12 de novembro, reinserindo Cuiabá e Mato Grosso no circuito brasileiro e internacional de grandes eventos deste setor.

"A pandemia deixou isso muito evidente. Nosso lar passou a ter o status que sempre teve, de unidade, de comunhão. Corpo e morada são uma só coisa", explicou a diretora técnica da mostra, Giovanna Trojan.

Ainda na pauta, está prevista a discussão sobre casas conectadas com a natureza, uma tendência que vem crescendo no mundo, com inspiração no cenário da África, ofertando conforto térmico, beleza visual, interação com o verde que convergem para o tema da sustentabilidade e da redefinição do próprio ambiente urbano.

A Casa Cor foi realizada pela última vez em Mato Grosso em 2018, antes da pandemia da covid-19. A organização do evento está sob responsabilidade da arquiteta Giovanna Trojan, do colunista social Fernando Baracat e do jornalista Luiz Hugo Queiroz.

"Temos plena consciência do papel social, cultural e humano que o evento possui, no sentido de promover o conceito do morar bem. Em tempos de pós pandemia, este assunto ganhou um relevo ainda maior", observou Luiz.

A seleção de profissionais que irão compor o elenco desta edição da mostra incluirá nomes consagrados da arquitetura de Mato Grosso, além de jovens talentos que ocuparão os mais de 2,7 mil m², divididos em 35 ambientes, no Hotel Cuyabá Gold. 

O evento escolheu um dos grandes ícones urbanos da cidade, visto que o edifício está sendo construído há mais de três décadas, o que aguça a curiosidade de todos.

"Quem costuma passar por essas duas avenidas ao longo das últimas décadas, certamente já se fez essa pergunta: mas afinal, o que será aí? quando irá inaugurar? Agora já podemos responder. Será, por alguns meses deste ano, o palco da arte, do bom gosto e da arquitetura", concluiu Baracat.

A Casa Cor está presente em vários estados, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, e outros países, incluindo o Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Estados Unidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet