Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

expert no tema

Dermatologista dá dicas para manutenção da beleza natural: 'protetor solar e rotina são grandes aliados'

Foto: Reprodução

Dermatologista dá dicas para manutenção da beleza natural: 'protetor solar e rotina são grandes aliados'
Um dos principais ensinamentos que a dermatologista Elaine Togoe procura passar para os pacientes é sobre o envelhecimento saudável. A expert em beleza natural explica que é possível envelhecer e manter a autoestima com planejamento dermatológico, além do uso dos produtos e tratamentos disponíveis no mercado. Um dos grandes aliados, por exemplo, é o uso de protetor solar. 

Leia também 
Nanoqueratinização, infravermelho e produtos exclusivos: conheça spa capilar da Luvittê


“As pessoas que estão envelhecendo têm que ter cuidados super importantes. O maior deles é o uso do protetor solar, porque a exposição ao Sol, radiação UV e até da luz azul de computadores, por exemplo. Tudo isso pode causar alteração nas células da pele, que é o câncer. Então temos que ter esse cuidado. Além de cuidar da saúde da pele, o protetor solar também cuida da estética, porque ele também ajuda a evitar a formação de manchas e rugas”. 

Ela ressalta que o ideal é buscar um consultório dermatológico para que o protetor solar correto seja indicado, já que a pele de cada paciente possui as próprias características. Atualmente, muitas mulheres com idade entre 35 e 60 anos procuram a dermatologista para que o processo de envelhecimento aconteça de forma saudável. 

“Ter o cuidado rotineiro na dermatologia também é muito importante. Geralmente o primeiro tratamento que os pacientes procuram no consultório é o botox para não deixar aparecer aquelas linhas de expressão. Geralmente em torno de 35 a 40 anos, a pessoa já procura para iniciar os tratamentos de botox, textura de pele com lasers, bioestimulação. Nessa idade já é interessante começar a cuidar”. 

Elaine ainda destaca a importância dos cuidados de manutenção que podem ser feitos em casa. No entanto, os produtos que vão ser utilizados também precisam ser indicados por uma dermatologista. A expert em beleza natural atende na Clínica Luvittê, no bairro Quilombo, em Cuiabá, sempre reforça a necessidade de um planejamento para que a rotina na dermatologia tenha espaço na vida dos pacientes. 

“É importante ter os cuidados em casa com os produtos adequados para sua pele, que você também vai saber em uma consulta dermatológica se a sua pele precisa de mais nutrição, troca de células ou hidratação. Montar o skincare conforme sua pele. Cada pele é uma, é individual”. 

A dermatologista conta que, logo no primeiro tratamento, a paciente já relata melhora na autoestima. Elaine também busca reforça a importância da constância na manutenção dos cuidados da pele com os produtos indicados, porque a maioria deles não apresenta resultado imediato e a eficácia depende do uso contínuo.  

“Geralmente na primeira sessão de tratamento ela já fica feliz, porque os resultados são visíveis. Algumas chegam deprimidas porque estão com 50 anos e isso é ruim, porque vamos todas envelhecer e por isso converso muito com elas. A gente melhora, cuida da pele, mas prometer que vai melhorar 20 anos, significa piorar a saúde mental da pessoa”. 

A dermatologia entrou por acaso na vida de Elaine, que chegou a cursar odontologia. Hoje, ela conta que o coração se enche de felicidade quando filhas levam as mães para que elas também tenham o momento de autocuidado na clínica. 

“As filhas veem e trazem a mãe, vai uma trazendo a outra, acabo tratando muitas famílias e criando vínculos. Envelhecer todo mundo vai, o que precisamos é envelhecer bem, estimulando o máximo que pudermos, cuidando da textura da pele. Não vamos conseguir ser jovens para sempre, mas podemos envelhecer bem, cuidando o máximo que podemos”. 

Para entrar em contato com a dermatologista, os telefones são: (65) 99990-6706 e (65) 2127-9799. Acompanhe os perfis do Instagram:  @draelainetogoekunze @elainetogoetransplantecapilar.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet