Uma pesquisa que mede mensalmente a opinião de consumidores sobre empresas de 24 setores da economia registrou uma brusca queda na satisfação dos clientes com as companhias aéreas nacionais no último mês.
Enquanto em julho 59,7% dos consumidores haviam demonstrado satisfação em relação ao setor de aviação, em agosto esse número baixou para 41,5% -- uma queda de 18,2 pontos percentuais em apenas um mês.
Foi a pior avaliação do setor em 17 meses. São pesquisadas as companhias Gol, Tam, Avianca, Azul/Trip.
A informação é do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido mensalmente pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). A pesquisa é feita com base no que os consumidores comentam na internet.
As razões apontadas pela ESPM para a queda na satisfação são demissões em massa no setor, problemas recorrentes de atrasos nos voos, dificuldades nos processos de embarque, taxas abusivas e atendimento desrespeitoso aos clientes por profissionais sem treinamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.