Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

em cuiabá

Músicos imigrantes e brasileiros se unem para apresentação na Pastoral do Migrante

Foto: Reprodução

Músicos imigrantes e brasileiros se unem para apresentação na Pastoral do Migrante
Músicos imigrantes, mato-grossenses e de outras cidades brasileiras vão se unir para uma apresentação no Centro de Pastoral para Migrantes, no bairro Carumbé, em Cuiabá, no domingo (17), a partir das 16h. O evento é mais uma etapa do MultiCulturas, projeto da violinista  Yndira Villarroel que encerra em outubro com grande encontro musical na Praça Oito de Abril. 

Leia também
Cuiabano cria porca 'como pet' após desistir de abate: ‘até deita quando vai receber carinho’


A proposta foi aprovada no edital Viver Cultura e assim, recebe investimento do Governo de Mato Grosso via secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Segundo a musicista, o público vai ser contemplado com uma seleção musical que, além de repertório com músicas brasileiras, apresenta coletâneas dos países de origem dos imigrantes conectados ao projeto. 
 
Alaécio Martins (MG), Estela Ceregatti (MT), Alex Teixeira (SP), Samuel Barros (CE) e Sidnei Duarte (MT) são os músicos brasileiros que se apresentam no evento. Já os músicos imigrantes são Akane Iizuka (Japão), Herminio Nhantumbo (Moçambique), Malaquias Lopes (Guiné-Bissau), Frantzno Saint Victor (Haiti) e a própria Yndira, representando a Venezuela. O músico Jhon Stuart a apoia nos arranjos e produção musical.
 
As ações do MultiCulturas vão contemplar ainda, em 17 de outubro, estudantes do período noturno da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos. "Escolhemos esse período porque, normalmente, são alunos que estudam e trabalham e por isso, têm pouco acesso a bens culturais". Dentro desta atividade, está prevista ainda a realização de uma palestra sobre imigração. 
 
O MultiCulturas chega ao fim em 31 de outubro com uma apresentação ampliada, na Praça Oito de Abril, em Cuiabá, a partir das 18h. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet