Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

teatro da ufmt

Shows gratuitos de Luisa Lamar e banda Calorosa valorizam arte mato-grossense na MAUAL

Foto: Reprodução

Shows gratuitos de Luisa Lamar e banda Calorosa valorizam arte mato-grossense na MAUAL
A cantora Luisa Lamar e banda Calorosa sobem ao palco da 22ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL), em 27 de setembro e 1ª de outubro, respectivamente, para abrir e encerrar o evento que acontece no Teatro da UFMT. A programação da Maual é gratuita e conta com exibições de 80 curtas. 

Leia também
Cozinheira transforma quebra-torto pantaneiro em cardápio de festas cuiabanas: 'muitos sabores para explorar'


Luisa Lamar se apresenta nesta quarta-feira (27), às 19h, no Teatro da UFMT. Neste dia, a programação da MAUAL começa às 16h com o painel "Caminhos para produzir e distribuir audiovisual no Brasil hoje", com Sofia Frederico (BA), Danielle Bertolini (MT), Beto Rodrigues (RS), Sérgio de Carvalho (AC). E após o show, segue com a primeira sessão da Mostra Competitiva.

A banda Calorosa, promete elevar a temperatura do Teatro da UFMT no último dia de MAUAL, no domingo (30), às 19h. A programação de encerramento segue ainda com a estreia do filme "Sawana - Rainha das formigas" da jovem Suyani Terena, às 19h30, além da cerimônia de premiação dos curtas nas 11 categorias da Mostra Competitiva, às 20h.

A Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL) é realizada pelo Cineclube Coxiponés, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT). Na 22ª edição, traz como tema "Miradas e Memórias Latino-Americanas", título que celebra e provoca acerca de origens, da diversidade cultural e dos múltiplos olhares que tecem uma memória coletiva e projetam futuros.

Conheça as atrações

A Luisa Lamar é "multiartivista multimídia", cantora, compositora, atriz, produtora, dramaturga e poetisa, graduada em Produção Cultural pela MT Escola e cria do Coral Infanto-Juvenil Pra-Ti-Cu-Tu-Cá. Seu lançamento mais recente é o videoclipe de 'Treme', faixa do iWISSu (2022), primeiro EP de estúdio lançado por uma pessoa transfeminina no estado de Mato Grosso.

Neste trabalho, ela revela reflexões e sentimentos que acometem pessoas que vivem em isolamento social. Trata-se do encerramento de fase introspectiva da artista que já anuncia a era "Lambatrans" com os singles Pantadão e Rainha do Lambadão.



Com ritmo quente, como apontam os termômetros da cidade de origem Cuiabá, a banda Calorosa abusa das experimentações e com uma boa dose de humor aliada a acidez, traz letras com manifesto calorista no EP de estreia "Pacu e Pequi", lançado em 2021.

Composto por músicos que tocam em diversos projetos da noite cuiabana - Yan Alvez e Karola Nunes nas guitarras, Paulinho Nascimento no baixo, Vinícius Barros na bateria e Bruno el Joe nos sintetizadores e samples -, o projeto surgiu da vontade dos artistas de se aprofundarem nas raízes culturais mato-grossenses, criando uma linguagem própria na música, que desafia classificações, evocando novidade e memória. 

Os primeiros shows presenciais da Calorosa aconteceram em 2022 e, desde então, a banda tem circulado por importantes palcos da região. Em 2023, os mato-grossenses integraram junto a nomes de peso da música brasileira, como Ney Mato Grosso, Lia de Itamaracá, Black Alien, o line-up da 31° edição do Festival Forró da Lua Cheia, em São Paulo. O videoclipe de Malemá Tentiano e a Calorosa Session são os lançamentos mais recentes.



Confira a programação completa. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet