Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Orquestra CirandaMundo

Concerto tem composição de 'Pedro e o Lobo' em homenagem ao Dia das Crianças no Cine Teatro

Foto: Reprodução

Concerto tem composição de 'Pedro e o Lobo' em homenagem ao Dia das Crianças no Cine Teatro
Como parte da programação em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Orquestra CirandaMundo incluiu uma homenagem aos pequenos com a peça "Pedro e o Lobo", na próxima segunda-feira (9), no Cine Teatro, em Cuiabá, às 20h. De acordo com o maestro Murilo Alves, a obra que é uma das mais famosos do compositor russo Sergei Prokofiev, vai receber narração de Thayana Bruno. 

Leia também
Karola Nunes é indicada de MT e concorre a vaga em nova categoria do Prêmio Multishow


"Preparamos essa obra para a segunda parte do concerto, justamente pensando nas crianças. A narração será realizada pela Thayana Bruno. Ela vai contando a história, que vai sendo sublinhada pela música. É uma peça que agrada muito a todos, mas especialmente as crianças", explica. 

O concerto dá sequência à extensa programação da Temporada Artística 2023, no ano em que o Instituto Ciranda completa 20 anos de fundação, a Orquestra CirandaMundo apresenta mais um concerto da Série Cerrado. 

Além de Pedro e o Lobo, o programa do concerto ainda inclui os quatro movimentos da peça Estampas Nocturnas, do compositor mexicano Manuel Ponce. Mais uma vez, o repertório contará com uma composição de um integrante da orquestra, intitulada "Pensamentos do Dia Nº 1", para trompete e orquestra. 
 
Em 14 de outubro a programação em alusão à semana das crianças continua com a apresentação do Coro Cirandinha e Coro Primeira Ciranda, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a partir das 20h. Os ingressos para ambas as apresentações custam R$ 2 mais um quilo de alimento, e podem ser retirados na Casa de Bembem, sede do Instituto Ciranda, na Rua Barão de Melgaço, número 3963, região Centro Norte de Cuiabá.  

Cultura e cidadania 
 
Há 20 anos o Instituto Ciranda - Música e Cidadania se dedica a fomentar ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania e transformação. São mais de 800 alunos, atendidos nos polos do Instituto Ciranda das cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Poconé. Somente na capital, são cerca de 400 alunos, que têm aulas de diversos instrumentos no Centro Histórico da cidade, na emblemática Casa de Bembem.
 
Parceiros 
 
Para manter todos os programas e atividades, em Cuiabá e nos demais polos mencionados, o Instituto Ciranda conta com importantes parcerias. A empresa Bom Futuro, Energisa, Eletrobrás Eletronorte, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a Prefeitura Municipal de Sonora, a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA) e o Instituto Sicoob são alguns destes parceiros.
 
Acessibilidade 
 
Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet