Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

no Zulmira Canavarros

Coro Cirandinha e Coro Primeira Ciranda fazem apresentação especial de Dia das Crianças

Foto: Reprodução

Coro Cirandinha e Coro Primeira Ciranda fazem apresentação especial de Dia das Crianças
O Instituto Ciranda preparou uma apresentação especial para celebrar o Dia das Crianças com o espetáculo "Eu canto, tu cantas, nos cantamos", neste sábado (14), no Teatro Zulmira Canavarros. Os grupos vocais infantil e infanto juvenil da instituição, "Coro Cirandinha" e "Coro Primeira Ciranda", sobem ao palco com um repertório apresentado pelas e para as crianças. 

Leia também
Tigresa Vip é listada como uma das 10 atrizes pornô mais famosas no exterior

 
Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 2 e 1kg de alimento não perecível. O espetáculo é uma oportunidade dos pequenos mostrarem um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano. A apresentação vai contar com grande estrutura de palco, som e iluminação. 
 
O repertório é composto por músicas de sucesso e que fazem parte da memória afetiva de diferentes gerações como Peixe Vivo, Alecrim Dourado, Anunciação, A Lua e Xote das Meninas. Encerrando a apresentação, os dois grupos se juntam para cantar  a versão brasileira da música "Heal The World", de Michael Jackson

Os coros serão acompanhados por uma banda formada por alunos e professores do Instituto Ciranda. Segundo o professor Jhon Stuart, essa apresentação certamente é muito esperada pelos integrantes do Coro Cirandinha, Coro Primeira Ciranda e seus familiares.

"É um momento muito especial, por ser a primeira vez que eles se apresentam em um palco. Então, é um evento dedicado exclusivamente pra eles, com uma grande estrutura. E me sinto honrado de assinar parte dos arranjos e a direção musical desse espetáculo. Vai ser lindo, estão todos convidados".
 
Prática pedagógica 

 
O Coro Cirandinha e o Coro Primeira Ciranda proporcionam uma oportunidade de desenvolvimento artístico e humano para as crianças. Nos grupos, voltados à prática musical pedagógica, os alunos vivenciam as primeiras experiências da rotina de um grupo vocal, incluindo a realização de ensaios regulares e eventuais apresentações públicas, como a do próximo sábado. 
 
Cultura e cidadania 
 
Há 20 anos o Instituto Ciranda - Música e Cidadania se dedica a fomentar ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania e transformação. São mais de 800 alunos, atendidos nos polos do Instituto Ciranda das cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Poconé. Somente na capital, são cerca de 400 alunos, que têm aulas de diversos instrumentos no Centro Histórico da cidade, na emblemática Casa de Bembem.
 
Parceiros 
 
Para manter todos os programas e atividades, em Cuiabá e nos demais polos mencionados, o Instituto Ciranda conta com importantes parcerias. A empresa Bom Futuro, Energisa, Eletrobrás Eletronorte, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a Prefeitura Municipal de Sonora, a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA) e o Instituto Sicoob são alguns destes parceiros.
 
Acessibilidade 
 
Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para pessoas com deficiência (audiodescrição e intérprete de libras).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet