Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

veja as novidades

​Cinemas de Cuiabá e VG têm filmes sobre Mussum e terror; GloboPlay tem série sobre jogo do bicho

Foto: Reprodução

​Cinemas de Cuiabá e VG têm filmes sobre Mussum e terror; GloboPlay tem série sobre jogo do bicho
As cinebiografias estão em alta no Brasil e a história do humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, estreia nos cinemas de Cuiabá e Várzea Grande nesta quinta-feira (2). Em “Mussum - O filmis”, o integrante dos Trapalhões é interpretado pelo ator Ailton Graça. Inspirado no livro “Mussum - uma história de humor e samba”, de Juliano Barreto, o longa mostra a infância pobre do comediante, que era conhecido como Carlinhos. Além do talento para o humor, Mussum também já mostrava aptidão para a música desde criança.  

Leia também
Djavan anuncia show em Cuiabá com turnê que passará por Estados Unidos e Europa


O roteiro é dividido em três partes e, na segunda, o filme mostra Carlinhos seguindo carreira na Aeronáutica ao mesmo tempo em que começava a tocar nas noites cariocas com o grupo “Os Originais do Samba”, sempre escondido dos familiares. Já a terceira fase mostra Carlinhos se transformando em Mussum. 

O apelido foi criado por Grande Otelo, interpretado por Nando Cunha, em uma das participações que fez na TV. Mais tarde, Mussum foi contratado por Renato Aragão, o Didi, para fazer parte dos Trapalhões, papel que imortalizou a história do humorista na memória dos brasileiros. 

Outra novidade nas telonas é o terror “Não Abra”, dos mesmos produtores do aclamado “Corra!”. O filme conta a história de Sam (Megan Suri), uma adolescente indiana que vive no subúrbio dos Estados Unidos com a família conservadora. 

Sam luta para se encaixar no país ao mesmo tempo em que lida com o comportamento distante da amiga Tamira, que sempre carrega um jarro misterioso. Após um desentendimento com Tamira, Sam quebra o jarro e liberta uma força demoníaca antiga e perigosa que sequestra a amiga. A jovem vai precisar correr contra o tempo para salvar a amiga da entidade que se alimenta dos medos mais profundos. 

No universo dos streaming, o destaque é para a estreia da série documental “Vale o escrito - A guerra do jogo do bicho”. A produção conta histórias de famílias influentes com brigas internas pelo poder, com fraudes, traições, prisões e assassinatos, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo do bicho é proibido por lei, mas se organiza como um negócio de milhões, dividido por territórios e chefiado por núcleos familiares poderosos nos moldes de uma máfia. 

Em sete episódios, os próprios protagonistas do jogo do bicho falam sobre a atuação. Assassinatos que chocaram o Rio de Janeiro são revisitados ao longo da série, que traz novos detalhes e informações importantes sobre os crimes. Os sete episódios já estão disponíveis no Globoplay, sendo o primeiro aberto para não assinantes.

Veja a lista completa dos lançamentos nas telonas e nos aplicativos de streaming:

Mussum - O filmis 

“Mussum: O Filmis” narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores d'Os Trapalhões.



Não Abra!

Sam (Megan Suri), uma adolescente que lida com os conflitos entre sua origem indiana e a vida nos EUA, acidentalmente liberta uma antiga entidade demoníaca de um jarro que jamais deveria ter sido aberto. À medida que o mal se alimenta dos seus piores medos, Sam precisará desvendar segredos ancestrais para tentar salvar sua vida e a de todos ao seu redor.



Dinheiro Fácil 

A trama acompanha o caos em Wall Street após as ações da GameStop dispararem devido a um movimento organizado por pequenos investidores no fórum WallStreetBets do Reddit, causando bilhões em perdas para grandes fundos de investimento.



Nefárious

No dia de sua execução, o assassino em série Edward Brady tem um último e decisivo compromisso: uma consulta final com um psiquiatra, atestando que ele de fato cometeu seus crimes sabendo o que fazia e, assim, não pode ter sua sanidade questionada. Porém, depois do suicídio de seu antigo médico, Edward deverá ser avaliado pelo Dr. James Martin, outro psiquiatra. Com o destino – e a vida – do assassino em suas mãos, Martin não tem ideia do que terá que enfrentar. Quando Brady diz ao médico que é, na verdade, um demônio, uma batalha pela verdade tem início, envolvendo fé, crenças e o futuro da humanidade.



Netflix 

Toda Luz que Não Podemos Ver 


Adaptação do romance vencedor do Pulitzer sobre a Segunda Guerra Mundial, a série trabalha a temática sombria do nazismo. 



Onimusha 

Ambientado no início do Período Edo, época em que o Japão estava em transição para a paz após a guerra, um envelhecido Musashi embarca em uma missão secreta. Armado com a mítica “Manopla Oni”, Musashi inicia uma jornada épica para derrotar os demônios ocultos.



Sunset: Milha de Ouro - 7ª temporada

Reality show focado no mercado imobiliário de luxo. 



O Famoso Alfaiate - 3ª temporada

Um alfaiate renomado começa a fazer o vestido de casamento da noiva do melhor amigo, mas os três guardam segredos que podem ter consequências inesperadas. 



Prime Video 

Invencível - 2ª temporada


Após uma traição devastadora, Mark luta para reconstruir sua vida. Diante de ameaças apocalípticas ele descobre novos aliados e enfrenta seu maior medo - a possibilidade de se tornar igual ao seu pai.



HBO Max

Aeroporto: Área Restrita - 5ª temporada

Área Restrita acompanha o emocionante dia-a-dia do maior aeroporto internacional do hemisfério sul. Em Guarulhos, órgãos fiscais unem forças para proteger as fronteiras do país e impedir a entrada e saída de ameaças visíveis e invisíveis.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet